Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lucy Soares diz que Kleber Montezuma é o "nosso herói" da educação

Lucy Soares diz que Kleber Montezuma é o "nosso herói" da educação

Efrém Ribeiro

Da Editoria Geral


A deputada estadual Lucy Soares (PP) disse, na terça-feira (18),  que tem vários nomes para a Prefeitura de Teresina, como o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, do ex-prefeito Sílvio Mendes,  e do secretário municipal de Serviços Urbanos e Habitação, Marco Antônio Ayres, e o secretário municipal de Educação   Kleber Montezuma , que chamou de  "nosso herói" da educação.

A deputada estadual Lucy Soares  afirmou  que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem se comportado como governador do Piauí.

Segundo ela, a gestão de Firmino Filho em Teresina  é infinitamente melhor que o governo estadual em todas as áreas.

Lucy Soares avalia que enquanto a gestão de Firmino é modelo para o país, o Governo do Estado decepciona nas áreas de saúde, segurança e a educação estadual.

"Quando a gente vai fazer uma escolha, temos sim que fazer comparação. É muito fácil comparar a educação de Teresina, que é modelo para todo o Brasil, enquanto nossos jovens da rede estadual ainda não iniciaram o ano letivo. A gente conhece um bom gestor quando ele prioriza a educação. Então, tem que haver comparação. Seja na educação, na segurança ou na saúde. Nós estamos dando conta do recado, não só no município de Teresina, mas em todo o Piauí. Firmino é prefeito de Teresina, mas ele tem se comportado como governador do Piauí a partir do momento que ele tem cuidado da saúde do Estado todo", disse Lucy Soares.

Lucy Soares falou que na área segurança pública até a bandidagem já percebeu o quanto o sistema de segurança do Estado é fraco.

Ela defende que sejam feitas muitas comparações entre os modelos de gestão na eleição deste ano.

"Temos que nos preocupar com a segurança. A criminalidade já notou a fragilidade do nosso sistema estadual de segurança. A criminalidade está tomando conta do nosso Estado. A educação está parada. Os nossos jovens ainda hoje não iniciaram o ano letivo. A saúde está um caos. Então esse ano vai ser o ano da campanha de comparações", falou Lucy Soares.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar