Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mastopexia: cirurgia plástica corrige flacidez das mamas

Compartilhe

Desde o início da puberdade o corpo das mulheres passa por uma série de alterações, como por exemplo, mudanças no tamanho dos seios. Tais alterações acontecem por vários motivos, dentre os principais temos o fator genético, o uso de anticoncepcionais, hormônios, gravidez, menopausa e amamentação. 

A mastopexia se apresenta como uma boa alternativa para remodelar o formato e tamanho das mamas devolvendo a autoestima para as mulheres.

O cirurgião plástico William Machado explica em que consiste a cirurgia de mastopexia. "O procedimento é caracterizado pela correção da flacidez da mama, podendo ser modificado ou não o tamanho total da mesma. Assim, a cirurgia é indicada para pacientes que estão insatisfeitas com o excesso de flacidez e caimento dos seios. Podendo ser realizada com ou sem a colocação de prótese de silicone. Sem a prótese apenas retira-se o excesso de pele e reposiciona-se o tecido mamário, enquanto a mastopexia com prótese é quando a paciente também deseja o aumento dos seios", disse o médico.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (ISAPS), em 2018 mais de 500 mil pessoas realizaram a cirurgia de mastopexia. Tais números tendem a aumentar a cada ano devido as insatisfações que as mulheres possuem com o próprio corpo.

"Após a realização do procedimento é necessário que a paciente adote uma série de cuidados. Repouso relativo, evitar esforço físico, evitar exposição solar. Outros cuidados importantes no pós-operatório são, ingestão de alimentos leves, boa hidratação, uso de sutiã cirúrgico, entre outros", explicou cirurgião plástico William Machado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar