Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maternidade alerta para a importância do Cartão SUS

Maternidade alerta para a importância do Cartão SUS

A Maternidade Dona Evangelina Rosa alerta para a importância de fazer e utilizar, corretamente, o Cartão SUS. O documento contém informações pessoais e dados sobre os procedimentos clínicos que já foram realizados, agilizando assim, o processo de atendimento do Sistema Único de Saúde, que antes era feito manualmente. No ato da entrada em alguma unidade do sistema SUS, o usuário deve apresentar o documento.

O Cartão SUS é importante para toda a população e, até mesmo, para aqueles que possuem plano de saúde. ?É necessário que as pessoas, mesmo sem estar doente, procurem retirar o Cartão SUS como forma de precaução?, enfatiza o diretor técnico da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Josué Nascimento.

Além de agilizar os procedimentos para marcar consultas, retirar medicamentos nas farmácias básicas, marcar exames e outros serviços buscados pelo usuário, o Cartão SUS possibilita ao Ministério da Saúde um maior planejamento e controle das ações de saúde em todo o país. Objetivo é melhorar o atendimento na saúde e criar políticas de acordo com a demanda específica de cada região. O portador deste cartão mantém um número de identificação.

Como solicitar o Cartão

O documento pode ser solicitado no posto de saúde mais próximo ou em quaisquer unidades de atendimento do SUS. É necessário apenas entregar as cópias da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e comprovante de residência. Para menores de idade: Certidão de Nascimento, comprovante de residência e documento de identidade da mãe.

Vale lembrar que mesmo que o paciente não disponha do cartão, ele não deixará de ser atendido. Porém, o município não terá como receber pelos serviços médicos prestados. O cartão é que faculta este ressarcimento.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar