Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Medidas do governo colocam Piauí em primeiro no Brasil em isolamento

As medidas restritivas adotadas pelo Governo do Piauí para evitar a circulação de pessoas nos fins de semana seguem surtindo efeito. No sábado (25), o Piauí atingiu o primeiro lugar em índice de isolamento social no Brasil entre toda as unidades da federação, com 48,50%. No domingo (26), o índice chegou a 51,16%, o quinto melhor do país.

Assim como o Piauí, Teresina também ficou na primeira colocação no sábado entre as capitais, com índice de 51,95%, e em quarto lugar no domingo, com 54,95%.

Imagem/Divulgação InLoco

Desde o início do mês de julho, o Governo do Estado tem decretado restrição mais rígidas à circulação aos sábados e domingos. O objetivo é reduzir o contato entre as pessoas e, assim, diminuir a propagação do novo coronavírus.

As ações do governo são baseadas em decisões técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), tem estado à frente do plano de retomada organizada das atividades do Piauí, o Pro Piauí.

Nesta segunda-feira (27), ocorre mais uma etapa do Pro Piauí, com a abertura do comércio de bens duráveis, como móveis eletrodomésticos e óticas.

“Quero agradecer a todos que seguem cumprindo o isolamento e pedir novamente que continuem seguindo as medidas. Sei que é incômodo, mas é importante para salvar vidas e poder retomar aos poucos, com segurança, como estamos fazendo e com sucesso”, explica o governador Wellington Dias.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar