Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

MIcroempresas abertas em casas vão pagar IPTU residencial e não comercial

MIcroempresas abertas em casas vão pagar IPTU residencial e não comercial

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que no projeto da criação do Ministério da Microempresa, a presidente Dilma Rousseff para estimular a criação de pequenas e microempresas muda a cobrança do IPTU (Instituto Predial e Territorial Urbano). Agora, os pequenos empreendedores que abrirem empresas em suas casas continuarão pagando IPTU residencial e não de empresas como ocorre hoje com a atual legislação, o que desestimula que sejam criadas empresas nas próprias residências.

Rui Falcão afirmou que o microempreendedorismo tem grandes dificuldades para sua expansão e uma delas é quando o pequeno empreendedor instala uma microempresa em sua casa, a Prefeitura Municipal passa a cobrar o IPTU comercial, que é mais elevado do que o IPTU residencial.

Rui Falcão afirmou que está orientando o partido a aumentar o número de Prefeituras governadas por petistas. Segundo ele, o PT quer lançar candidaturas próprias nas capitais brasileiras, mas é evidente não em todas porque é preciso dialogar com os aliados.

Falcão falou que no caso de Teresina existem lideranças do PT com condições de disputar a Prefeitura Municipal e a definição a respeito desta questão caberá ao Diretório Municipal do partido, ao Diretório Estadual e os líderes estadual, particularmente, o senador Wellington Dias.

Rui Falcão que o nome de Wellington Dias reúne as preferências para disputar a Prefeitura de Teresina, mas é preciso fazer um debate porque ele acaba de assumir o mandato de senador e, seguramente, seria uma liderança que a população gostaria ter de volta ao Governo Estadual.

?Essa discussão tem que ser feita com muito cuidado. Também tem o nome da deputada estadual Rejane Dias, que tem vida própria, liderança e pe respeitada e pode também estar representante do partido na disputa pela Prefeitura de Teresina?, falou o presidente nacional do partido.

O PT é o primeiro partido do Brasil a a priorizar o lançamento de candidaturas às Prefeituras Municipais de cidades que sejam sedes de emissoras de TV. O partido prioriza o lançamento das candidaturas nas capitais, nas cidades de mais de 150 mil habitantes e nas que possuem sede de emissoras de TV.

Rui Falcão falou que as cidades com sedes de emissoras de TV foram priorizadas nas eleições municipais porque serem para divulgar as plataformas e ações do partido, assim como as cidades de mais de 150 mil habitantes, onde as eleições podem ir para o segundo turno.

?São eleições de grande disputa e onde tem transmissão de TV as nossas campanhas podem ter o efeito de pedra na água, de expandir a propaganda e o programa do PT para cidades vizinhas?, disse.

Para ele, o PT conquistando novas Prefeituras e uma grande rede de vereadores o partido cria um campo maior de forças para a disputa eleitoral de 2014, quando serão realizadas eleições para a Presidência da República, Governos Estaduais, Câmara dos Deputados, para parte das vagas no Senado e Assembleias Legislativas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar