Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Morre aos 84 anos, a "Mamãe Noel" de Teresina

Morreu nas primeiras horas desta quarta-feira (13) , aos 84 anos Lusineide Jales de Carvalho. Ela estava internada no Hospital Unimed, em Teresina. A causa da morte não foi divulgada. O velório será restrito para familiares. Lusineide Barros , chamada de Mamãe Noel, ficou conhecida em toda cidade por abrir sua casa na zona Norte da capital durante o período natalino, com sua enorme coleção de Papais Noel por mais de 20 anos.

A filha da "mamãe noel", Dani Jales, lamentou a morte da mãe pelas redes sociais. "Perdi minha mãe. É uma dor que eu nem sei explicar. Ela descansou, ela precisava descansar. E eu estou passando pelo pior dia da minha vida!", publicou.

Crédito:Reprodução/Instagram

Lusineide Barros se destacava por ter uma coleção com mais de 2 mil papais-noéis  e enfeites de Natal. Colecionadora há 52 anos do que mais chama a atenção das crianças no período natalino. Localizada na Rua Alcides Freitas, nº 1991, no bairro Marquês, a Casa da “Mamãe Noel”, é um dos maiores símbolos do Natal na capital, que distribui alegria para os visitantes.  

O espaço costuma ser decorado com elementos que figuram a época natalina, como papais noéis de todos os tamanhos, santos, presépios, árvores de Natal e muitas luzes. Presente na história de várias pessoas, a casa da Mamãe Noel é um local que abriga carinho, amor e solidariedade e se tornou um ponto turístico da cidade no mês de dezembro.

Crédito:Arquivo/JMN


 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar