Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Morre o deputado Fernando Monteiro aos 68 anos

ATUALIZADO ÀS 13H

O corpo do deputado estadual Fernando Monteiro chegará em Teresina nesta sexta-feira (27), por volta das 05h30, segundo informou sua assessoria. O translado será feito pela empresa Gol no voo 9019, onde sairá de São Paulo por volta de 02h30.

ATUALIZADO ÀS 11H

A Assembleia Legislativa do Piauí, em nome do presidente Themistocles Filho, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento e decretando luto oficial de três dias.

Confira a nota completa:

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrido na manhã deste dia 26

Economista, Fernando Monteiro foi professor da então Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Também ocupou a função de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí.

Teresinense, iniciou a sua vida parlamentar em 1988, quando assumiu o mandato de vereador da nossa capital. Em 1982, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por mais oito vezes.

Fernando Monteiro foi um grande incentivador do Carnaval de Teresina, sempre à frente da sua amada Escola de Samba Ziriguidum.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos de Fernando Monteiro e declara luto oficial de três dias

Themistocles Filho

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

MORRE O DEPUTADO FERNANDO MONTEIRO AOS 68 ANOS

O deputado estadual Fernando Monteiro morreu aos 68 anos, na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cinco de luta contra o câncer.

O velório será realizado no Salão Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa (Alepi), nesta sexta-feira (27).

A Assembleia Legislativa do Piauí divulgou uma nota lamentando a morte: 

É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã dessa quinta-feira, dia 26, às 6h20, após meses de tratamento de um câncer hepático. O velório acontece nesta sexta-feira, dia 27, no Salão nobre  Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí, para a despedida de amigos a partir das 8h. 

Ele deixa a mulher Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

O deputado estadual e presidente regional do PRTB, teve falência dos órgãos na noite de quarta-feira. Ele estava há três meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado. 

WELLINGTON DIAS DECRETA LUTO

"É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático", diz nota do Governo do Estado sobre a morte do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro. 

O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos.

"Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores", diz a nota do Governo do Estado.

OUTRA INTERNAÇÃO

Em março, Fernando Monteiro foi internado no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de um tumor, mas não foi necessária a realização da cirurgia.

Ele estava fazendo fazendo o tratamento de câncer no fígado há cinco anos.

HISTÓRICO

Filho de Alberto de Moura Monteiro e Maria Laura de Brito Monteiro, Fernardo Alberto de Brito Monteiro era formado em Economia e professor da Universidade Federal do Piauí, foi consultor do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (CEAG) e implementou o Programa de Apoio às Microempresas.

Eleito vereador de Teresina pelo PDS em 1982, foi o fundador e presidente da Associação de Vereadores do Estado do Piauí (AVEPI) entre 1983/1985. Filiado ao PFL foi eleito deputado estadual em 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006 e por duas vezes candidato a vice-prefeito da capital piauiense: em 1988 com Átila Lira e 2000 com Ciro Nogueira, não obtendo vitória.

O suplente de Fernando Monteiro é o deputado estadual Bessah Filho (PP).



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar