Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ex-governador de Sergipe João Alves é internado em hospital no DF

O ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior João Alves Filho passou mal no apartamento dele, em Brasília, no fim da tarde desta quarta-feira (18/11). Ele foi levado às pressas para um hospital particular da cidade. O atendimento médico ao político filiado ao Democratas contou com dois carros de bombeiro, duas ambulâncias e um helicóptero.

Formado em engenharia civil, João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos. O primeiro de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Na última década, foi eleito prefeito de Aracajú, em 2012, exercendo a função até 2013. O político de 79 anos teve a carreira marcada pelo envolvimento com os desafios da Região Nordeste e com a transposição do rio São Francisco.

João Alves Filho — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo

João Chapéu de Couro, como era popularmente conhecido, também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional, instalada na estrutura administrativa da Presidência da República.

O ex-governador já vivia sob os cuidados da família em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) montada dentro da residência dele, onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), em Brasília. Em 2019, João Filho já havia sido internado mais de uma vez por problemas de saúde.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar