Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morre o promotor de Justiça Eliardo Cabral vítima da Covid-19

Atualizado às 20h26

O promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Piauí, Eliardo Cabral, morreu, nesta segunda-feira (01), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Satélite, zona Leste de Teresina, vítima de complicações da Covid-19.  Eliardo Cabral tinha 67 anos.

Ele nasceu no dia 27 de janeiro de 1954 e se aposentou no Ministério Público Estadual no dia 19 de janeiro de 2014.

De acordo com a direção da UPA, o promotor chegou em uma em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã de hoje, com o diagnóstico da Covid-19. Ele sofria de comorbidades e obesidade.

O corpo foi isolado e os familiares providenciam o sepultamento, com um número limitado de pessoas presente, segundo indicações da Organização Mundial de Saúde - OMS.

Morre o promotor de Justiça Eliardo Cabral vítima da Covid-19 - Imagem 1

Eliardo Cabral - Foto: Reprodução


O promotor Eliardo Cabral ganhou notoriedade com casos de crime organizado, como a prisão do ex-coronel José Viriato Correia Lima e o caso da estudante Fernanda Lage. Ele também ficou conhecido através de suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. 

Há cerca de cinco anos, Eliardo se aposentou e atualmente celebrava cultos religiosos como pastor de uma igreja evangélica.

Morre o promotor de Justiça Eliardo Cabral vítima da Covid-19 - Imagem 2

Em nota, o governo do estado do Piauí lamentou a morte de Eliardo Cabral, que esteve à frente de diversos casos importantes  e deixou sua marca como promotor no estado do Piauí.

Confira a nota na íntegra

O governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos por ocasião da morte do promotor aposentado do Ministério Público do Piauí, José Eliardo de Sousa Cabral, que faleceu nesta segunda-feira (1º).

Eliardo Cabral esteve à frente de diversos casos importantes e deixou sua marca como promotor no estado do Piauí.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos pela sua perda.

O Ministério Público também lamentou a morte do promotor e em nota contou que Eliardo Cabral ingressou na carreira ministerial em novembro de 1988. Após 26 anos de serviços prestados à sociedade piauiense, aposentou-se em 2014, como o então titular da 15ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri.

Confira a nota na íntegra

O Ministério Público do Estado do Piauí expressa profundo pesar pelo falecimento do Promotor de Justiça aposentado José Eliardo Sousa Cabral.

O Promotor de Justiça Eliardo Cabral ingressou na carreira ministerial em novembro de 1988. Após 26 anos de serviços prestados à sociedade piauiense, aposentou-se em 2014, como o então titular da 15ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri.

A instituição transmite condolências aos familiares e amigos enlutados, rogando para que a fé, o amor e a união confortem seus corações.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<