Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Morre o terceiro presidiário por surto de leptospirose em Altos

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou, em nota para os veículos de comunicação, que um dos detentos vítima do surto de leptospirose na Cadeia Pública de Altos (CDA), a 42 km da capital piauiense, Jefferson Linhares Silva,  morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

É o terceiro detento da CTA que morrem do surto de leptospirose, doença causa pela contaminação da água por urina de ratos ou outro animais.

Ele estava,  em estado grave de saúde e com paralisia nas pernas, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

No dia 14 de maio já tinha morrido em UTI do HUT Francissco Wellington, o José Wellington,  e no dia 19 tinha morrido do surto de leptospirose também em UTI do HUT Martoniel Costa Oliveira. 

O surto de leptospirose e hepatite A na Cadeia Pública de Altos foi percebido  o dia 7 de maio quando 21 detentos foram internados com os mesmos sintomas das duas doenças no Hospital de Altos .

No dia 20 de maio, sete detentos foram encaminhados em estado grave de saúde para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Atualmente, o HUT mantém internados em estado grave de saúde oito detentos da CPA com sintomas de leptospirose e hepatite A.

As famílias dos presos da CTA  que foram infectados por leptospirose e hepatite contrataram advogados para pedir indenização do Governo do Estado por causa da infecção no presídio.

Algumas famílias vão cobrar indenizações pelas mortes dos três presos e outras pelo fato dos doentes terem ficado com sequelas, como a paralisação das pernas.

Jeferson Linhares estava internado na UTI do HUT desde o dia 18 de maio.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar