Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Motoristas não aceitam proposta de 7,5% do Setut e mantêm greve

Motoristas não aceitam proposta de 7,5% do Setut e mantêm greve

Os motoristas não aceitaram a proposta de 7,5% do Setut e decidiram manter a greve que começa a partir de zero horas desta sexta-feira, 23.

Na segunda rodada de negociações realizada na tarde desta quinta-feira, 22, empresários e trabalhadores não chegaram a um acordo no discídio coletivo realizado no Tribunal Regional do Trabalho, na 22ª Região, do Piauí.

O presidente do TRT da 12ª região, desembargador José Meton Filho, fez a proposta de reajuste de 7,5% para cobradores e motoristas e a antecipação da data base para janeiro de 2015.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) Herbet Miúra, afirmou que o sindicato patronal aceita a proposta do presidente do TRT.

O presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários do Estado do Piauí, Francisco das Chagas, informou que infelizmente já não há mais tempo de convocar uma nova assembleia e a categoria decidiu que o menor valor seria de 10%, por isso, está mantida a greve dos motoristas e cobradores, a partir de zero hora desta sexta-feira, 23. ?Infelizmente essa reunião poderia ter ocorrido ontem, porque daria tempo para convocar a categoria para uma nova assembleia, agora não dá mais.?, falou Francisco das Chagas.

O presidente falou que se sair uma proposta boa, o sindicato se compromete de parar a categoria, mas circulando 50% da frota dos ônibus e realizaria uma assembleia nesta sexta-feira e acabaria a greve.

Na praça do Fripisa, o representante da Strans, Vinícius Rufino, fala como os problemas serão minimizados. ?A gente está cadastrando veículos alternativos na sede da Strans. Se o interessado tiver um veículos, ônibus ou van, pode nos procurar para uma vistoria do veículo e, em seguida, o recebimento de uma ordem de serviços?


Greve dos motoristas será deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira

"Vamos fazer de tudo para amenizar a dificuldade do usuário"

Aproximadamente 100 transportes alternativos já estão cadastrados, disse ele. Na última greve foram cadastrados 200 veículos, ?essa meta nós pretendemos alcançar ainda hoje?.

O transporte para ser cadastrado dever um formato de de transporte com 16 assentos para passageiros.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar