Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

MPT-PI participa de inclusão de PCDs no mercado de trabalha em evento

O Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI)  representa o Piauí em evento nacional de inclusão de PCDs no mercado de trabalho.

Na manhã de sexta-feira (4), o Piauí foi destaque no segundo dia do Reconecta, evento que tem como objetivo ampliar e fortalecer o processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e nos demais segmentos da sociedade. Organizado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), coordenada regionalmente no MPT-PI pela procurada do Trabalho Jeane Colares, o evento pela primeira vez tem caráter nacional e está sendo realizado de maneira virtual.

MPT-PI participa de inclusão de PCDs no mercado de trabalha

O MPT-PI teve mesa própria no evento e esteve representado pelo Fórum de Inclusão de Pessoas com Deficiência, que contou com a participação de mais de 20 representantes das entidades que compõem o Fórum. Na ocasião, o público pôde fazer questionamentos sobre a realidade da inclusão de PCDs no mercado de trabalho, sendo prontamente respondido pelos participantes. 

Além do MPT-PI, várias instituições do Piauí participaram do evento, como CONEDE, SRTE, INSS, OAB, CEREST, FMS, TRT-22, entre outras. 

MPT-PI participa de inclusão de PCDs no mercado de trabalha

Segundo a procuradora do Trabalho Jeane Colares, o evento mostra à sociedade a importância da inclusão de pessoas com deficiência, visto que ainda existe um número grande de empresas que não cumprem a cota mínima de PCDs e um número maior ainda de pessoas desempregadas.

“O MPT, além dos procedimentos investigativos nos quais ele concede oportunidades às empresas para que ajustem suas condutas, ele busca atuar em conjunto e fazer articulações com diversas entidades para promover maior qualificação dessas pessoas com deficiências e para organizar eventos como o Reconecta, que aborda essas questões e busca ajudar e tirar dúvidas”, disse.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar