Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a pandemia da Covid-19 no Piauí, informou, na noite de domingo (28), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. "Os leitos estão  no limite de ocupação", afirma Gilberto Albuquerque.

No sábado (27), a Fundação Municipal de Saúde registrou 229 novos casos de Covid-19 em Teresina, dos quais duas pessoas vieram a óbito. 

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina - Imagem 1

Agora, a capital contabiliza 62.038 casos da doença desde o início da pandemia, além de 1.348 mortes e 50.021 pessoas recuperadas da doença.

Duas mortes foram registradas no último boletim epidemiológico da FMS. 

Um dos pacientes, mortos  na última quinta-feira (25) foi um homem de 75 anos; ele era asmático e residia no bairro Dirceu Arcoverde (zona Sudeste). A outra paciente foi uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Santa Isabel (zona Leste). Ela era hipertensa e veio a óbito no sábado (27).

A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença. “A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.

Atualmente, a capital conta com 13 UBS’s exclusivas para atendimentos de síndromes gripais. Nestes locais, o paciente com sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavírus passam pela consulta médica, fazem o teste da doença e posteriormente recebem o tratamento necessário de acordo com seu diagnóstico.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<