Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ônibus urbanos de Teresina retornam funcionamento de forma reduzida

Desde a quarta-feira (08) o transporte público de Teresina voltou  a funcionar de forma reduzida com 70% da frota das 6h às 9h e das 17h às 19h, que correspondem aos horários de pico, e 30% nos demais horários. Os ônibus saíram dos bairros com destino ao Centro e serão aceitos os cartões eletrônicos.

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Liana Chaib, determinou na  terça-feira, o retorno do transporte público sob pena de multa diária de R$ 50 mil por dia para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro). A decisão da desembargadora foi com base no pedido de dissídio coletivo ajuizado pelo procurador Regional do Trabalho, João Batista Machado Júnior. 

Weldon Bandeira, gestor da Strans, especifica que apesar das dificuldades de negociação foi possível estabelecer parâmetros para o retorno da circulação dos ônibus. 

“Foi acatada a decisão do TRT pelo bem da parcela da população que necessita desse serviço público para os deslocamentos que devem ser os estritamente necessários, pois ainda estamos vivendo uma pandemia”, afirmou o procurador João Batista Machado Júnior.

A Strans está fiscalizando o cumprimento da frota estipulada pelo TRT. Será responsável pela sanitização das estações de embarque e desembarque de passageiros, paradas de ônibus e durante o trajeto dos veículos. Ao Setut cabe a sanitização dos ônibus ao final de cada turno.

Funcionamento do serviço

O retorno do serviço de transporte público de Teresina foi  com terminais de integração fechados na primeira fase, mas a integração foi  feita em um prazo de  em qualquer ponto das linhas com o Centro e nas avenidas Frei Serafim e João XXIII.

 Enquanto a frota de ônibus estiver reduzida, permanecem funcionando os veículos cadastrados.

Conforme os decretos municipais, continuam suspensos a gratuidade dos idosos e o passe estudantil. Sendo o Decreto nº 19.541 de 23 de março referente à suspensão da gratuidade do idoso e o Decreto nº 19.635 de 04 de abril sobre a suspensão do passe estudantil.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar