Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

ONU divulga lista de 23 empresas que buscam por lideranças femininas

O programa Equidade é Prioridade, desenvolvido pela Plataforma Ação pelos Direitos Humanos da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou os nomes das 23 empresas que estão engajadas com a iniciativa para aumentar a quantidade de mulheres em cargos de alta liderança.

São elas: SAP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Manfrim (Special Dog), Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI, Pepsico, Carrefour, CMPC, Grupo Cene, Klabin, Machado Meyer, Natura, Ocyan, PWC e Suzano. O programa possui três pilares: carta compromisso e sensibilização, programa de capacitação e mentoria e advocacy.

A carta compromisso é um documento público assinado pelo(a) CEO da companhia, em que as empresas se comprometem a cumprir as metas de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030. 

ONU divulga lista de 23 empresas buscando lideranças femininas (Foto: Crescimentum)

Atualmente, 14 dessas empresas já estão comprometidas: SAP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Manfrim (Special Dog), Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI e Pepsico. Um acompanhamento das metas anuais fica disponível na página do programa (https://www.pactoglobal.org.br/pg/equidade-e-prioridade) e o compromisso pode ser assinado a qualquer momento.

Já o programa de capacitação e mentoria auxilia as empresas durante 12 meses de jornada para aprofundar os conhecimentos no tema da equidade de gênero e desenvolver um plano de ação para acompanhamento e monitoramento de metas para mulheres na alta liderança.  É voltado a empresas que assinaram o compromisso e desejam apoio à sua meta ambiciosa, ou a companhias que optaram por desenvolver-se internamente antes de estabelecer a meta. A edição de 2020 já está com as inscrições fechadas e conta com a participação de 14 empresas: Carrefour, CMPC, Falconi, Furnas, Grupo Cene, Klabin, Machado Meyer, Natura, Ocyan, PWC, Special Dog, Suzano, Uber e VLI.

O programa Equidade é Prioridade tem o apoio da ONU Mulheres e visa fortalecer a contribuição dos negócios para o cumprimento do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de gênero, em especial a meta 5.5, que exige a total participação das mulheres na vida econômica e oportunidades igualitárias na liderança, até 2030. Saiba mais sobre a iniciativa na página (https://www.pactoglobal.org.br/pg/equidade-e-prioridade) e acesse aqui (https://drive.google.com/file/d/1oyVS-Z790sWj16i8D3re63ut14zigPGh/view?usp=sharing) a carta compromisso.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar