Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Operação “Estivas” prende 15 pessoas envolvidas com roubo de cargas

Operação “Estivas” prende 15 pessoas envolvidas com roubo de cargas

O chefe de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal do Piauí, Janderley Gomes, afirmou que a PF prendeu na operação ?Estivas? 15 pessoas envolvidas com roubo de cargas.

Ele afirmou que a quadrilha tinha um grupo armado que atuava no Piauí, mas atuava também nos Estados do Maranhão, Pará, Ceará, e São Paulo. Janderley Gomes disse que no Piauí tinha um grupo armado que atuava principalmente na rodovia BR-316, que liga Teresina a Timon e os assaltantes chegavam a utilizar uniformes da PF para simular que eram policiais e parar os motoristas das cargas.

As cargas eram de confecções, eletrodomésticos e em grande parte vinham dos Estados da região sudeste do país. Janderley Gomes disse que as cargas de eletrodomésticos e de confecções eram vendidas para interceptadores de cargas que têm lojas no Ceará.

Foram presos empresários que interceptavam veículos e cargas. Em uma das apreensões feita no Maranhão a polícia prendeu um motorista e uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 1 milhão.

Janderley Gomes avalia que o grupo roubou cargas avaliadas em pelo menos de R$ 5 milhões, mas o valor pode ser maior de acordo com as apurações que a PF vai continuar fazendo. Foram apreendidos durante a operação dois carros, (um Golf de Iguatu-CE, de placa NUT 1703 e um Palio de Teresina, cuja placa é LVL 4548).

As prisões foram determinadas pela justiça de Timon e os presos serão transferidos para a Polícia Federal de Teresina e depois serão levados para prisões no Maranhão.

ATUALIZADO ÀS 13H07

O comerciante José Maria Gomes que foi levado para a Polícia Federal durante operação ?Estivas? com rifle em seu poder, em Timon, vai pagar fiança e ser liberado. Ele disse que não tem nada a ver com a operação ?Estivas?, mas is agentes da PF foram procurar em sua casa Mauro César Madeira, do município de Parnarama (MA), que foi preso, encontraram o rifle em sua casa.

José Maria Gomes afirmou que tem porte legal da arma, apenas não apresentou no momento.






































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar