mais

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina

Fábio Abreu vai conceder entrevista coletiva às 11h na Secretária Estadual de Segurança Pública para fazer um balanço da operação

Atualizado às 12:30

Operação desbarata 'boca de fumo dos famosos' na zona Leste

Por volta de 12h desta quinta-feira (19/03), o secretário de segurança do Estado Fábio Abreu, o comandante da Polícia Militar do Piauí Coronel Carlos Augusto, o subcomandante da Polícia Militar Coronel Lindomar Castilho e o delegado geral da polícia Civil Riedel Batista concederam uma entrevista coletiva sobre a operação integrada entre as polícias onde teve como resultado a prisão de 7 pessoas.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a polícia já vinha fazendo levantamentos há algum tempo e resolveram desencadeá-la esta manhã. “Primeiramente foi feito um levantamento à parte dos principais distritos junto com a delegacia de entorpecentes, a parte da inteligência da Polícia Civil já vinha trabalhando em algum ponto além do que estamos fazendo, e hoje resolvemos fazer a operação porque nessas duas áreas prioritariamente ainda permanece o ponto de venda de drogas. Nós vamos continuar com as operações e a ideia é que seja constante. Cabe a Polícia Civil a parte de levantamento, essa é a continuação de um trabalho árduo das polícias utilizando todo o serviço de inteligência da Polícia Civil, a Força Nacional a Polícia Federal e vamos fazer com que a polícia esteja presente nos bairros não só durante a permaneça da Força Nacional no nosso estado”, disse ele.

De acordo com o comandante da polícia militar do Piauí, uma boca de fumo foi estourada no bairro São João e é conhecida como a ‘boca de fumo dos famosos’, porque tem entre seus usuários jornalistas, advogados, engenheiros e políticos. No total foram 7 presos e todos em flagrante. “Estão sendo feitos levantamentos de quem frequentava o ponto de entorpecente do São João, temos dados dessas pessoas e vão ser chamados, mas são usuários dependente da classe social. O nome das pessoas preferimos não revelar, mas a nossa avaliação é positiva uma vez que além de fazer a operação em si de forma a cumprir mandados de busca e apreensão também temos o policiamento ostensivo nessas áreas e vamos dar continuidade  e manter essas operações, dia a dia, para que nos consigamos resultados”, relatou.

Fábio Abreu destacou ainda em entrevista que a polícia vai abrir um canal especificadamente de denúncias anônimas. “A nossa ideia é abrir um canal só de denúncia onde nós garantimos a questão da segurança da pessoa que está fazendo a denúncia e nós vamos além do 190 abrir um canal de comunicação para que as pessoas denunciem e sejam preservadas. A população do nosso estado não aceita determinadas coisas, e pra isso ela precisa de uma garantia de segurança”, declarou o secretário.

O subcomandante da polícia militar coronel Lindomar Castilho deu dados gerais da operação. “Foram um total de 7 presos, 3 armas de fogo apreendidas, material de uso para o tráfico, balança de precisão, quantidade de maconha, cocaína, crack em nove bocas de fumo no São João, Vila Bandeirantes e região do Satélite. A Polícia Civil está agindo com cautela, ao todo pela polícia militar nos utilizamos 18 viaturas com 32 policiais, contamos com o apoio de 10 viaturas da Força Nacional e no total foram 105 policiais, e mais 15 policiais civis”, destacou.

“O interior do Piauí também será contemplado com operações de um modo geral, estamos fazendo algumas ações, e o nosso objetivo é espalhar por inteiro, poderemos na próxima semana ou próximo mês retornar desde que tenhamos a informação de que voltaram a vender, ou voltou a ativa aquele ponto. Mandados nos temos vários, mas estamos avaliando se realmente é necessário a continuidade no dia de hoje, mas que vai ter nós temos certeza. Nós iniciamos pela zona leste, área do São João, mas não quer dizer que nós vamos atuar somente nessas áreas, e nem quer dizer que vamos deixar essa área de lado. O objetivo é fazer uma cobertura no Piauí de modo geral. Sobre a questão da prisão do professor hoje com a situação em que nos acompanhamos não é tão chocante porque infelizmente nós temos varias classes envolvidas com entorpecente, mas alguém da área do ensino para nos é uma decepção, independente de quem for ou não a lei tem que ser cumprida e vai ser cumprida. Sobre a prisão da ave eles também serão autuados por crime ambiental”, finalizou Fábio Abreu.

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 1
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 2
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 3
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 4

ATUALIZADO ÀS 09h:42

Professor de informática do Liceu Piauiense é preso por tráfico de drogas

O delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Homicídios, afirmou que um professor de informática do Liceu Piauiense, identificado apenas como “Vale”, foi preso acusado de traficar drogas em seu bar localizado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. Segundo o delegado,  o professor promovia festa para os alunos no estabelecimento e aproveitava para vender as drogas.

“Essa operação foi uma determinação do secretário de Segurança Fábio Abreu e do delegado-geral da Polícia Civil Riedel Batista e nós demos cumprimentos em bares e residências na zona leste, onde predominava o tráfico de drogas para estudantes, inclusive nós prendemos um professor de informática que era proprietário de um bar onde eram comercializados drogas. Os traficantes aproveitam os lugares em que os estudantes com maior poder aquisitivo frequentam para poder atuarem”, disse.

O delegado Guilherme Ferraz, do 11º Distrito Policial de Teresina, afirmou que as operações no combate ao tráfico de drogas na capital serão intensificados.

“Nós avaliamos como bastante positivo a operação, pois conseguimos prender alguns acusados e apreender drogas e animais silvestres. Nós prendemos o professor no seu bar localizado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. Ele realizava festas no local e aproveitava para comercializar os entorpecentes”, afirmou Ferraz.

Na operação, foram apreendidos mais aves, um jabuti e um sagui.

Cordão avaliado em 40 mil reais é apreendido com traficante

A Polícia Civil encontrou no pescoço de um traficante um cordão avaliado em R$ 40 mil reais. O objeto foi apreendido pelos policiais.
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 5

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina

A Secretária de Segurança, por meio da Polícia Civi, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, deflagrou no início da madrugada desta quinta-feira (19), uma Operação Integrada e já prendeu 7 pessoas em Teresina acusadas de tráfico de drogas e homicídios.

O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, informou que o objetivo da operação é dá cumprimento a mandato de prisão, busca e apreensão, além do fechamento de acessos em Teresina.

Fábio Abreu vai conceder entrevista coletiva às 11h na Secretária Estadual de Segurança Pública para fazer um balanço da operação.

O delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Homicídios de Teresina, falou como foi realizada a Operação Integrada. “Nós já prendemos 15 pessoas em flagrantes, mas a operação continua, nós ainda não terminamos”. O delegado disse ainda que foram executados 7 mandatos de busca e apreensão.

“Essa é uma determinação do secretário Fábio Abreu em realizar operações integradas rotineiras e estamos cumprindo mandados de busca e apreensão. Nós já apreendemos drogas, animais silvestres e também casos de furto de energia. Na operação tem cerca de 100 homens trabalhando em toda Teresina e iremos expandir para o interior também. O combate ao tráfico de drogas é o nosso foco e estamos trabalhando principalmente na zona Leste de Teresina. Um dos traficantes que prendemos trabalha com receptação de produtos roubados, além de usarem bares como faixada para a venda de de drogas”, afirmou o delegado.

Entre os presos está o traficante Dandan que tem um bar e um ponto de venda de drogas na Vila Padre Cícero, próximo a uma faculdade na zona Leste de Teresina. Segundo o delegado com ele foi encontrado cocaína, dinheiro, notebook, armas e um ipad. Humberto Macóla disse que o que mais foi apreendido na operação foi cocaína.

Operação Integrada apreende corrupião que canta Hino Nacional

Durante Operação Integrada, realizada pela Secretária Estadual de Segurança Pública do Piauí em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional foi apreendido na casa de um dos acusados de crimes um corrupião que tem as penas preta, amarela e branca e canta o Hino Nacional.  

A ave foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes, juntamente com um Sábia e um Chico Preto.

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 6

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 7
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 8
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 9
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 10
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 11
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 12

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 13
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 14
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 15
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 16
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 17
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 18
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 19
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 20
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 21
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 22
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 23
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 24
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 25
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 26
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 27
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 28
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 29
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 30

Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 31
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 32


Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 33
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 34
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 35
Operação Integrada com Força Nacional prende 7 pessoas em Teresina - Imagem 36

 

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail