mais

Penitenciária no PI só aceita preso com exame negativo de Covid

A Direção da Major César só aceita de volta os presos que fugiram da unidade prisional se a Polícia Militar (PM) apresentar o exame negativo para Covid-19

Está ficando mais difícil para a polícia manter preso os criminosos no Piauí.

A Direção da Penitenciária Major César de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina) só aceita de volta os presos que fugiram da unidade prisional se a Polícia Militar (PM) apresentar o exame negativo para Covid-19 do detento foragido.

Não é história para boi dormir por mais surrealista que seja, está no Relatório da Força Tática do Comando do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os policiais militares recapturaram, na sexta  (9), no bar do Ouro, rua Jotal,  na Vila Ferroviária, no bairro  Ilhotas, na zona Leste de Teresina, o fugitivo da Penitenciária Major César de Oliveira Edson Almeida dos Santos, o Cabeça de Peta, de 27 anos,  O Cabeça de Peta estava registrado fugitivo do sistema prisional do Piauí.

Os policiais militares recapturaram, no sexta (9), fugitivo da Penitenciária Major César de Oliveira Edson Almeida dos SantosOs policiais militares recapturaram, no sexta (9), fugitivo da Penitenciária Major César de Oliveira Edson Almeida dos Santos

Os policiais militares da Força Tática foram informados de que na rua Jotal, na Vila Ferroviária, havia um homem  portando arma de fogo.

Ao chegarem  ao local, os policiais militares  avistaram  um homem  com as características repassadas.

Foi realizado busca pessoal no homem e nada constatado, mas ao verificarem mais informações, os policiais militares  constataram que o Cabeça de Peta era foragido do sistema prisional, da Penitenciária Major Cesar Oliveira.

Os policiais militares fazem busca em Teresina na madrugada desta sexta (9)Os policiais militares fazem busca em Teresina na madrugada desta sexta (9) 

Em seguida, os policiais militares conduziram Edson Almeida foi conduzido para a  Penitenciária Major César de Oliveira, mas ele  não foi recebido, por que segundo informações do chefe de Plantão, agente Pimentel,  de acordo com o Relatório da Força Tática do 1° BPM ,por determinação do diretor da unidade prisional, só poderia receber o preso, acompanhado do exame Covid-19. 

Os policiais militares comunicaram a recusa da Penitenciária Major César de Oliveira de receber o fugitivo Edson Almeida i ao supervisor de dia, que   determinou que o preso fosse conduzido à Casa de Custódia de Teresina Professor José Ribamar de Oliveira,  no bairro Quillômetro Sete, na zona Sul da capital piauiense, e assim foi feito. 

O Cabeça de Peta  foi entregue Antonino Teodomiro de Carvalho Neto,  supervisor de Grupo da Casa de Custódia de Teresina.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail