Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI:Com recursos de emenda de Zé Santana, Centro Cirúrgico é inaugurado

A população da cidade de Uruçuí recebeu a reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, com a inauguração do Centro Cirúrgico.

Com esta obra, no valor de R$ 151.023,75, oriundos do Tesouro Estadual, a unidade passou a contar com 51 leitos e sala de estabilização.

“Estamos trabalhando para dar um atendimento mais humanizado e com maior segurança à população de Uruçuí e municípios vizinhos, além de cidades do Maranhão”, declarou o governador Wellington Dias, que agradeceu o empenho das bancadas estadual e federal em disponibilizar recursos para execução de obras essenciais para o Piauí. Para ele, é uma alegria voltar a Uruçuí e entregar uma obra que era um anseio da população.


“Hoje, a cidade tem um hospital em pleno funcionamento e nossa próxima etapa será dar à cidade uma policlínica com serviços especializados, como cardiologia, oftalmologia e outras áreas”, disse o governador que, na ocasião, fez a entrega de uma ambulância para o hospital.

O deputado estadual e secretário estadual de Serviço Social, Trabalho Cidadania, Zé Santana, afirmou que o Centro Cirúrgico e a ampliação e reforma do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, de Uruçuí, é uma demanda antiga de Uruçuí e toda a região.

Segundo ele, o Centro Cirúrgico cria uma nova realidade, onde muitos pacientes não precisarão mais deslocar-se até Floriano para procedimentos mais complexos.

“É o resultado da soma de esforço de parlamentares, da Secretaria Estadual de Saúde e seu secretário, com a vontade política do governador Wellington Dias em trazer um novo cenário para a saúde dos Cerrados”, afirmou Zé Santana.

Zé Santana afirmou que melhorando ainda mais este quadro, foi viabilizada, através de uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral do Estado, de sua autoria, a aquisição de uma nova ambulância, que passa a atender a todos imediatamente, melhorando a saúde pública ofertada aos uruçuienses.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, destacou o empenho do Governo Estadual com esta obra e relata que a saúde dos piauienses é prioridade. “Pretendemos dotar esse hospital com Unidade de Terapia Intensiva e também pretendemos implantar uma policlínica”, antecipou Florentino Neto.

Em funcionamento, o Hospital Regional tem aprovação da população. Internada desde terça-feira (18), Evanessa Gomes fez uma cesariana e conta que a unidade de saúde está muito melhor.

Mãe pela terceira vez, Evanessa Gomes conta que a reforma e os novos equipamentos dão mais segurança ao paciente.

“Fui muito bem atendida, tanto antes do parto, quanto agora, no pós-parto”, assegurou Evanessa Gomes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar