Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí destina 142 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no 1º semestre para reciclagem

Piauí destina 142 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no 1º semestre para reciclagem

Piauí destina 142 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no 1º semestre . Cem por cento do material destinado em junho foi encaminhado para a reciclagem Entre janeiro e junho de 2011, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) encaminhou no Piauí 142 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas para o destino ambientalmente correto.

Esse volume representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram processadas 134 toneladas. Somente em junho, 26 toneladas foram retiradas do campo e 100% desse material foi encaminhado para a reciclagem. Segundo dados do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, no primeiro semestre do ano, o volume destinado em todo o Brasil foi de 18.635 toneladas, índice 11% maior no comparativo ao ano anterior.

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do sistema de destinação de embalagens vazias. O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 84 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar