Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí é o 3° estado do Brasil com maior ocupação de leitos de UTI

Lockdown, toque de recolher, antecipação de feriados e restrições às atividades econômicas e sociais não evitaram que o Piauí ocupasse o terceiro lugar no Brasil entre os estados com maiores percentuais de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva por pacientes com Covid-19.


Os dados são do Consórcio de Imprensa, que acompanha casos e mortes por Covid-19 no Brasil. De acordo com o levantamento, o estado com maior percentual de ocupação de leitos de UTI com pacientes com Covid-19 é Mato Grosso do Sul com 106%, seguido do Mato Grosso (98%) e Piauí e Pernambuco, com 97%.

Piauí está entre os estados com maior taxa de ocupação de UTI (Foto: Divulgação/CCOM)Piauí está entre os estados com maior taxa de ocupação de UTI (Foto: Divulgação/CCOM)


Teresina, junto com Natal (RN), ocupa com 96,7% o sexto lugar entre as capitais com os maiores percentuais de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com Covid-19. O primeiro lugar é ocupado por Campo Grande (MT), com 107%; Belo Horizonte (MG), com 101%; por Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), com 100%; Palmas (TO), com 98%; Cuiabá (MT), Curitiba (PR). e Recife (PE), com 97%.


No Piauí, apesar do número de leitos de UTI ter passado o total da época do pico da primeira onda da pandemia, em agosto de 2020, a taxa de ocupação de UTIs Covid-19 atingiu 96,7%. Outros 129 pacientes com Covid-19 esperam vagas em leitos críticos.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<