Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí é referência nacional na realização de perícias médicas virtuais

O Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi), da Secretaria de Administração e Previdência, foi convidado a relatar experiência inovadora na realização de perícias médicas remotas, por meio de uma live organizada pela empresa Agenda Assessoria, referência em desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão de regimes próprios de previdência social. O evento virtual acontecerá nesta terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), por meio do canal da Agenda Assessoria no YouTube (youtube.com/agendaassessoria).

A gerente de Perícia Médica do Ciaspi, Aline Melo, participará da live, explicando como o Piauí está dando continuidade ao serviço de perícias durante a pandemia para atender servidores que precisam de licença por motivo de doença ou de gestação. Durante o evento, serão discutidas todas as etapas do procedimento, desde o agendamento da perícia até a conclusão da consulta virtual, bem como a restrição a perícias que exigem parecer de junta médica.

“Alguns estados e municípios estão com dificuldades na realização da perícia neste momento e a experiência do Piauí pode auxiliar na implantação e estruturação da perícia médica remota”, ressalta a gerente técnica da Agenda Assessoria, Élida Jerônimo, que conduzirá a live. 

Há dois anos, Élida trabalhou na criação do Sisprev Web, sistema digital da Fundação Piauí Previdência por onde tramitam todos os pedidos de aposentadoria, concessão, manutenção e alteração de proventos previdenciários, tanto para inativos quanto para pensionistas.

Modernização

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca a importância dos investimentos feitos pelo governo do estado nos últimos anos em modernização.

 M“O combate à pandemia requer distanciamento social e toda essa situação exige respostas rápidas do Estado no que diz respeito ao atendimento às demandas da população. Sem o auxílio da tecnologia, seria impossível continuar os trabalhos, como temos feito”, pontua Merlong.

“O Piauí é um case de sucesso que estamos levando para outros estados do país. Temos a maior carteira de clientes do segmento, atendendo mais de 200 entes em todo o território nacional, dentre os quais sete governos de estado e oito capitais”, ressalta a gerente da Agenda Assessoria, Élida Jerônimo.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar