Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PIauí é o grande campeão do Oscar das PPPs

O Oscar das PPPs, entregue em solenidade realizada em São Paulo

Águas de Teresina ganha prêmio máximo do PPP Awards Brazil 2018, o Oscar das PPPs


A Parceria Público-Privada (PPP) de águas e esgotos, formada pela empresa Águas de Teresina e o Governo do Estado foi o grande vencedor do PPP Awards Brazil 2018, o Oscar das PPPs, entregue em solenidade realizada em São Paulo, que teve a presença do governador paulistano, Bruno Covas (PSDB), diretores da empresa Águas de Teresina e a superintendente de Concessões e Parcerias, Viviane Moura, que receberam o prêmio pelo Projeto do Ano.

No total, 35 iniciativas estavam concorrendo ao PPP Awards Brazil 2018, premiação mais importante de PPPs do Brasil, que contempla as categorias “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”.


Viviane Moura, Superintendente de PPPs do Piauí destaca a conquista para o Piauí. "É extremamente gratificante e emocionante ser premiado no PPP Awards 2018 na categoria mais importante. Nós, do Estado do Piauí, ganhamos em primeiro e segundo lugar na categoria projeto do ano concorrendo com projetos de Estados que trabalham com PPP e Concessões amadurecidas e há muitos anos, mas nós estamos fazendo escola e mostrando pro mundo que somos capazes" afirmou.


O PPP Awards Brazil 2018, premiação mais importante de (PPPs) do país, contou com candidaturas de iniciativas de segmentos diversos e das mais variadas regiões do Brasil, destacando-se a qualidade dos projetos inscritos para essa edição. Com o encerramento das candidaturas em 31/10/2018, a organização do prêmio anunciou a shortlist da premiação. No total, que inclui todas as iniciativas finalistas, 35 projetos estão participando nas diferentes Categorias: “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”.

A Águas de Teresina e o Governo do Estado venceram o prêmio o Projeto do Ano concorrendo com

Saneamento Básico de Teresina – AEGEA e Governo do Piauí e disputando com a PPP Piauí Conectado – Globaltask e Governo do Piauí, que ficou em segundo lugar; com Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Bombinhas – AEGEA e Prefeitura de Bombinhas/SC; Complexo Penitenciário Público-Privado – GPA S/A e Governo de Minas Gerais; Estrada de Ferro Vitória a Minas – EEVM S/A e Governo Federal; Iluminação Pública – BHIP S/A e Prefeitura de Belo Horizonte (MG) ; Linha 5 (Lilás) – CCR e Governo de São Paulo.



O PPP Awards & Conference Brazil foi realizado em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, e contou com a participação de palestrantes renomados nesse setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos.

Em sua 2ª edição, o PPP Awards & Conference Brazil, evento promovido pela Sator e Radar PPP, premiou iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. A missão da premiação é reconhecer e celebrar os bons projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo, com significativa alocação de risco ao investidor privado e mecanismo de pagamento vinculado.

O Governo do Piauí participou em várias categorias do PPP Awards Brazil 2018.



Participou das categorias Unidade de PPP do ano, com o Governo do Estado do Mato Grosso, Prefeitura Municipal de São Paulo; Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS); e Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal; da ideia mais Inovadora do Ano com a BDMG – Metodologia para viabilizar projetos de PPP para municípios e consórcios municipais; Fundação Ezute – Cooperação para estruturar projetos de PPP com “funding” da iniciativa privada; ICMBIO – Estratégia de implementação da gestão de visitação em Unidades de Conservação Federal com o suporte da iniciativa privada IguáLab – Aceleração de Startups que proponham soluções para eixos centrais da pauta de saneamento no Brasil (Inadimplemento, Perdas, Comunicação & Relacionamento com Clientes, Treinamento, Tecnologia); InovaBH – Aplicativo para acompanhamento e fiscalização da qualidade do serviço

GPA – A meditação como técnica com potencial para contribuir para a ressocialização de detentos do sistema prisional; Machado Meyer – Solução jurídica para adotar a modalidade de concessão patrocinada em PPPs de resíduos sólidos: o case do município de São Paulo; ABCIP – associação privada de concessionárias que gerem ativos de iluminação pública e; Governo da Bahia – Modelo “PPP-Crema” para a Estrada do Feijão,



Nessa categoria, o Governo do Piauí disputou com – Canal no Youtube para o programa de PPPs

O PPP Awards & Conference Brazil tem a missão de valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) desenvolvidos no Brasil. O principal objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis dentro de um mercado cuja confiança e reputação dos seus principais agentes encontram-se abaladas. A iniciativa conta, mais uma vez, com o Patrocínio Ouro da Engie.

Viviane Moura afirmou que durante as conferências e palestras anteriores à entrega do prêmio foi divulgado o Radar PPPs, que analisa como andam as Parcerias Público-Privadas em todo o Brasil.

Ele informou que o  Radar PPPs apontou que Piauí é o Estado com maior resolutividade do Brasil comparado com outros estados que têm experiências de mais anos de Parcerias Público-Privadas.

"Dos cinco projetos  que saíram do papel este ano no Brasil, um projeto foi do estado do Piauí, três da Prefeitura de São Paulo e um da Prefeitura de Salvador (BA). Foi o único Estado que conseguiu tirar PPPs do projeto neste ano. Enquanto os outros Estados tiveram retração de 60%, o Piauí  conseguiu tirar a PPP Piauí Conectado este ano, como já ficou em segundo lugar", falou Viviane Moura.    ,  



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto