Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí ocupa o primeiro lugar no combate à pobreza rural no Brasil

Piauí ocupa o primeiro lugar no combate à pobreza rural no Brasil

Piauí ocupa o primeiro lugar no combate à pobreza rural no Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, informou que o Piauí é destaque no Brasil no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Segunddo ele, o Piauí é primeiro em número de atendimentos na modalidade de Combate à Pobreza Rural. Ao todo, de 2002 a maio deste ano foram beneficiadas 15.452 famílias.

Ele disse que os valores investidos, englobando os Subprojetos de Aquisição de Terra (SAT) e de Infraestrutura Comunitária (SIC), são da ordem de R$ 273,1 milhões, segundo dados do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

?O MDA confia na competência da equipe técnica do Governo do Piauí. Temos como trabalhar para encaixar esse plano estratégico em nossas rubricas orçamentária. O Estado também foi pioneiro ao implantar no município de Dom Expedito Lopes, pela primeira vez no país, o programa de Consolidação da Agricultura Familiar (CAF), que oferece crédito e assistência técnica, a moradores de assentamentos, destinando recursos para melhoria de trabalho e infraestrutura?, falou Afonso Florence.

No Estado, mais de 90% dos estabelecimentos rurais no Estado são da agricultura familiar que são responsáveis por 87% da ocupação rural e por 14% do Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí.

O ministro Afonso Florence destacou ainda a eficiência do Piauí no controle de convênios e projetos, e ressaltou a parceria do Governo Federal e Estado. ?Vamos sair daqui com uma agenda para trabalhar esses projetos em Brasília. Temos um cenário produtivo com ligação forte entre os governos federal e estadual, vamos fazer de tudo para apoiar o Piauí nos seus projetos de desenvolvimento?, acrescentou, em conversa com o governador Wilson Martins.

O ranking geral nacional de famílias beneficiadas no PNCF, o Piauí só fica atrás do Rio Grande do Sul, que até pouco tempo trabalhava exclusivamente com uma linha de crédito CAF. De 2002 a maio de 2011 foram beneficiadas 15.923 famílias gaúchas que moram no campo através do projeto de Consolidação da Agricultura Familiar.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar