Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Picos: médicos e estrutura são diferenciais no combate à Covid-19

O Hospital Regional Justino Luz é referência para o tratamento da Covid-19 na macrorregião que abrande mais de 42 municípios e 600 mil habitantes. Mais quatro pacientes com a Covid-19 em tratamento no Hospital Regional Justino Luz- Picos, de Picos, receberam alta na sexta-feira (10). Dois deles são de Picos e os outros dois das cidades de Jaicós e Sussuapara.

Equipe com paciente recuperada. Crédito: divulgação.

O diretor técnico do hospital, médico neurologista Tércio Luz, enfatiza que os êxitos na recuperação dos pacientes se devem ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate a doença. Ele destaca o trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e auxiliares de higiene e limpeza que fazem plantões diários, levando assistência segura aos internados. “São profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na resolutividade e humanização”, ressalta.

Tércio avalia que, além da dedicação dos profissionais da saúde, a suspeita precoce dos casos da doença e a disponibilização de uma estrutura adequada para o atendimento colaboram para os bons resultados.

“Os pacientes que recebemos, primeiro recebem atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CIEM), que após a detecção dos sintomas e da gravidade, são devidamente encaminhados para o Justino Luz e imediatamente recebem a assistência de nossas equipes. A suspeita precoce é um dos grandes diferenciais para alcançarmos a recuperação dos pacientes, mas a estrutura, o seguimento dos protocolos do Ministério da Saúde e a competência dos nossos profissionais contribuem muito para a excelência e a recuperação”, destaca o diretor técnico.

O Hospital Justino Luz é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), prestando atendimento 100% gratuito a uma população de 600 mil pessoas da macrorregião de Picos, que abrande 42 municípios.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar