mais

PM fecha festas clandestinas com 200 em THE e prende 10 em PHB

PM reprime festas clandestinas com 200 pessoas e rolê de motociclistas e prende 10 pessoas em Teresina e Parnaíba

A PM  (Polícia Militar) reprimiu festas clandestinas em Teresina e rolê , promovido por motociclistas, em Parnaíba (345 km da capital), por desrespeito às medidas de restrições  de enfrentamento contra a Covid-19 

Foram flagradas 200 pessoas em festas clandestinas em Teresina e presas 10 pessoas em Parnaíba. 

As equipes de serviço da DINT (Diretoria de Inteligência)  da PM, após receber informação do dretor sobre um convite em redes sociais para duas festas clandestinas a serem realizadas na zona rural  da área do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizou levantamento. As equipes identificaram os locais, seguindo comboios em deslocamento para as festas. 

Uma das festas clandestinas foi a Privezinha do Vegas, que  foi promovida  em sítio na  localidade Beco da Raposa, na região da Santa Teresa, onde os foliões se reuniram no bairro  Verde Lar,  na zona Leste de Teresina, com saída a cada meia hora, com o primeiro grupo saindo 21h30 e último à meia-noite.

A outra festa clandestina foi a Privezinha Os Cachorros, que foi promovida  em um sítio na rodovia PI-112,  no  Quillômetro 10, com foliões se encontrando na avenida Kennedy em frente a rua que dá acesso ao bairro Cidade Jardim. 

Os comboio com os guias, iniciaram o deslocamento as 21h com intervalos de saida a cada uma hora, encerrando à 1h.

Diante das informações coletadas, o major  Kleber Bezerra realizou uma operação com dois grupos contendo cinco viaturas do DINT, 5°BPM, Força Tática, 5°BPM, Bope (Batalhão de Operações Políciais Especiais),   BPA (Batalhão da Polícia Ambiental) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), quando foram realizadas abordagens simultâneas nos locais das festas. 

Nas duas festas  foram constatadas as violações sanitárias e, consequentemente, os comandantes d

 de cada equipe da PM determinaram o encerramento da festa e  lavraram os procedimentos legais cabíveis, os TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) aos responsáveis das festas ilegais.

 Os policiais do Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba deflagraram a Operação Impacto, no sábado (8), no bairros de Parnaíba , das 17h à 1h de domingo (9) 

Juntamente com as equipes do Serviço Reservado, PPTRAN, Força Tática  e Rocam (Rondas Ostensivas Com  Ajuda de Motocicletas), os policiais do BPM  deram início aos trabalhos da Operação Impacto, realizando rondas e abordagens pelos bairros Fazendinha; Vazantinha onde foram removidas 4 

 motocicletas; Mendonça Clarck; São José;  Tabuleiro, onde foi confeccionado um TCO por perturbação do sossego público e descumprimento de medidas sanitárias;  Dom Rufino II, onde foram presos em flagrante 3 jovens, um menor e dois irmãos maiores de idade;  em seguida no bairro São Vicente de Paula;  Guarita; Pindorama; região do bairro Dirceu; no Residencial Dunas, onde houve uma denúncia e foi encontrada  1 motocicleta no interior do matagal em frente a quadra 46, quando consultada a moto estava com restrição de roubo e furto. 

Em  seguida ,a motocicleta foi entregue na Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Durante a entrega da motocicleta,  uma  equipe de policiais  pediu apoio, com urgência, na rua Itaúna, o que de imediato, juntamente com a Força Tática, os policiais constataram que no local havia acontecido um acidente envolvendo 3 veículos, sendo um  Ranger, uma motocicleta Honda Biz, que não estava mais no local,   Yamaha Factory Vermelha. 

As três vitimas foram socorridas pelo SAMU e o condutor do veiculo foi detido e colocado na viatura. 

Durante o calor das emoções, a família tentou agredir o motorista, sendo que seu pai interviu vindo a ferir uma das pessoas com arma branca.

O  pai foi preso e também conduzido para a  Central de Flagrantes. Em seguida, os veículos foram removidos tendo em vista a gravidade do veiculo e não havia nenhum responsável pela Yamaha  vermelha. Durante o levantamento do local do acidente foi confeccionado um TCO por uso de descarga livre.

Foram removidos 6 veículos, sendo de 5 motocicletas e 1 carro,  com o CRLV vencidos, e 2 veículos envolvidos em acidente, 1Honda CG 125 Fan  Preta, 1 Honda Pop Preta e 1 Honda Biz amarela,  1 Lifan Kasinski vermelha, e 1

 Ranger.

Foram confeccionadas 09 notificações,  CRLV Vencido, conduzir veiculo automotor sem CNH.

Foram detidos até a confecção de TCO Antônio de Pádua Ferreira da Silva, 51 anos de Idade, residente avenida Renato de Castro Santos,  Bairro Tabuleiro por perturbação do sossego público e descumprimento de medidas sanitárias; e José Maria da Silva Chagas Filho, 26 anos, residente a Rua Nova Nº 545 Bairro Piaui , por uso de descarga livre 

Foram conduzidos para Central de Flagrantes: Marcelo Henrique Oliveira, Jeferson Sousa dos Santos, 21 anos de idade e seu irmão José Antonio Duarte dos Santos Filho, 24 anos de idade, e José  Messias Oliveira Lira, 24 anos,  

Foram apreendidos: 2 caixas de  marca, 1 telefone celular Motorola e partes de uma motocicleta, de placa NIK-2329, com restrição de roubo e furto e 1 cano de descarga livre, da motocicleta de  NIL-4601.

Na Operação Candeeiro, os policiais militares do 5° BPM circularam nos bairros da zona Leste de Teresina Santa Bárbara, Árvores Verdes, Vale Gavião, Sigefredo Pacheco III, Fraternidade, Ininga, Fátima, Jóquei, Planalto Uruguai, Morada do Sol e Zona Rural Lest

Por volta das 23:30, eles  fomos acionadas pelo , Diretor de Inteligência informando que havia sido acionado pelo secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira,  e autorizado pelo comandante da PMPI, Lindomar Castilho  sobre a ocorrência de festas festas clandestinas com aglomeração, consumo de bebida alcoólica e outros ilícitos, em desobediência ao decreto governamental de enfrentamento ao Covid-19. 

As equipes de campo da Inteligência da PMPI sob a coordenação do Ten Moura, DINT e traçarmos a melhor estratégia diante do quadro apresentado, reunimos todas as equipes da Operação Candeeiro, mais as viaturas  táticas do 5° BPM , foram verificar a ocorrência de festas clandestinas tendo como resultado a confirmação de desobediência ao Decreto Governamental onde foi identificado o responsável pelo evento clandestino e feita a apreensão de dois paredões através da confecção de 3  TCO's. 

Em uma festa clandestina , na PI 112 Km 10 foram flagrados em torno de mais de 200 jovens, mais 40 veículos e  100 motocicletas os quais estavam em flagrante aglomeração, consumo de bebidas, drogas e sem uso de máscaras e álcool em gel. 

Após os devidos procedimentos de praxe e as recomendações devidas todos foram orientados a irem embora para as suas residências devido o horário já avançado, por volta das 0m3:00h da madrugada de domingo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail