mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PMT entra na justiça para romper contratos com empresas de ônibus

PMT entra na justiça para romper contratos com empresas de ônibus

A Prefeitura de Teresina impetrou ação na Justiça para romper os contratos com as empresas que exploram as linhas de ônibus urbanos sem o pagamento de indenização, informou o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães (PSB).

Segundo Robert Rios, com a decisão da Justiça, a Prefeitura de Teresina vai decretar emergência no sistema de transporte urbano para voltar a operar os ônibus sem as empresas representadas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães (PSB), alega que PMT vai à justiça contra empresas de ônibus- Foto: Efrém RibeiroVice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães (PSB), alega que PMT vai à justiça contra empresas de ônibus- Foto: Efrém Ribeiro

"Sei da dor de toda categoria envolvida no transporte coletivo de Teresina, já tentamos ajudar mas a ambição imensurável dos empresários e o costume de ganhar dinheiro fácil com a cumplicidade da Prefeitura tem dificultado a solução. Estamos todos esperando uma solução da justiça para interromper o contrato com as empresas sem qualquer indenização e decretar emergência no sistema para voltar a operar sem eles que desaprenderam a ganhar dinheiro na legalidade", declarou Robert Rios. 

Robert Rios falou que a  solução por acordo entre a Prefeitura de Teresina e os empresários de ônibus seria melhor, mas o prefeito Doutor Pessoa (MDB)  faria acordo fora da lei e danoso a cidade de Teresina. 

"A categoria dos motoristas e cobradores sempre fez manifestação na porta da Prefeitura e nunca na porta da casa dos responsáveis pela paralisação. Está na hora de repensar todo o movimento, mudar eixos de ação, salvar empregos e construir oportunidades. A paralisação tem perdido força na cidade que aos poucos encontra maneira alternativa de transporte", falou Robert Rios. 

Ele informou que nesta semana  a Prefeitura de Teresina vai  fazer um Chamamento Público para todos que têm transporte alternativo, até ônibus escolar ou outro, possam ocupar as linhas abandonadas pelas empresas. "O foco da Prefeitura é atender o usuário que sofre um processo de extorsão e descaso. Estamos solidários em encontrar uma solução digna para esse grave problema", declarou Robert Rios.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail