Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Policiais iniciam operação para reforçar segurança no litoral do Piauí

A solenidade com a saída dos policiais que atuarão no Centro Integrado de Segurança, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede do Quartel da Polícia Militar em Teresina. A Secretária de Segurança Pública, através da Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, realizará ações de forma integrada para que os visitantes e os moradores da região possam aproveitar os dias de férias com uma maior tranquilidade. Entre os dias 19 e 31 de julho, cerca de 250 agentes de segurança realizarão barreiras, abordagens, buscas pessoais e veiculares, visando coibir a violência, furtos, roubos e tráfico de drogas. 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, será enviado reforço para as Centrais de Flagrantes das cidades de Luís Correia e Parnaíba, assim como equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) para combater o tráfico. “No Centro Integrado a população também contará com policiais civis para prestar atendimento de forma rápida a qualquer tipo de demanda durante às 24 horas do dia”, acrescentou. 

De acordo com o coordenador geral de operações da PM, coronel Márcio Oliveira, a Polícia Militar está levando efetivos especializados, de trânsito com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para coibir os crimes ambientais. “As equipes da Força Tática e o reforço da tropa fiscalizará durante os três turnos de policiamento. As operações já iniciaram com efetivo de Parnaíba e Luís Correia, resultando na prisão de criminosos e apreensão de drogas”, ressaltou. 

O  Centro Integrado também desenvolverá trabalhos de conscientização na área de combate a violência contra mulher e funcionará com equipes do Instituto de Identificação, que realizarão atendimento para expedição da identidade. “Neste ano além das ações das policias de forma integrada, a população também irá ter o atendimento para quem precisa de documento de identificação”, ressaltou o secretário de Segurança Fábio Abreu. 

A solenidade abertura do Centro Integrado acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, em frente ao SESC Praia, em Luís Correia.

Operação em Parnaíba.

Presos na operação. 

Presos. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar