mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Polo Empresarial da Transnordestina favorece crescimento do Agronegócio

Entre outros impactos, a estrada de ferro vai reduzir o custo da produção porque poderá levar e trazer matéria prima e ampliar a produção

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto, participou de visita técnica ao Polo Empresarial da Transnordestina, na cidade de São Miguel do Fidalgo, mais de 400km sul de Teresina. 

A comitiva, da qual também fez parte representes do Governo, recebeu na cidade de São Miguel do Fidalgo, o gerente comercial da Transnordestina, Sostenes Moura, e também José Carlos Frota, gerente Industrial da ferrovia Transnordestina.

Visita técnica ocorreu em São José do Fidalgo (Foto: Ascom)Visita técnica ocorreu em São José do Fidalgo (Foto: Ascom)

O diretor do Instituto de Terras do Piauí, Interpi, Chico Lucas e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva, também participaram da visita. Um dos objetivos foi mostrar aos investidores como se dará a viabilidade econômica do polo de forma mais clara, através da visita e da apresentação do estudo de viabilidade que foi produzido pelos técnicos da Transnordestina. 

Obra trará avanços para a economia local (Foto: Ascom)Obra trará avanços para a economia local (Foto: Ascom)

Segundo Alzir Neto a atração de investimentos nessa região tem impacto direto para o desenvolvimento do agronegócio do Piauí. "É importante que tenhamos cada vez mais infraestruturas e investimentos que agreguem valor ao trabalho do produtor do Cerrado e ajudem no escoamento da nossa produção. A Ferrovia Transnordestina é de grande importância para a produção de grãos no sul do Piauí", explica.

Estrada vai reduzir os custos de produção (Foto: Ascom)Estrada vai reduzir os custos de produção (Foto: Ascom)

Entre outros impactos, a estrada de ferro vai reduzir o custo da produção porque poderá levar e trazer matéria prima e ampliar a produção.

Mais imagens do empreendimento mostram a fase da obra (Foto: Ascom)Mais imagens do empreendimento mostram a fase da obra (Foto: Ascom)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail