Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitas nomeiam seus maridos para Secretarias de Finanças e Governo

Prefeitas nomeiam seus maridos para Secretarias de Finanças e Governo

Os novos prefeitos de Piauí , em sua grande maioria, está nomeando parentes para cargos de secretários e diretores de fundações. Essa é uma tradição da política piauiense que neste ano ganhou um novo viés.

Os prefeitos tinham como hábito nomear as suas mulheres e primeiras-damas como secretarias municipais de Assistência Social.

Agora como grande parcela das Prefeituras Municipais foi conquistada por mulheres, as prefeitas estão nomeando seus maridos para cargos mais estratégicos, dos municípios como secretários de Finanças e de Governo.

A prefeita de Currais (657 km de Teresina), Cláudia Lobo (PSDB) nomeou o marido,Luiz Lobo, para secretário municipal de Finanças.

?A oposição mente ao dizer que nomeei mais parentes para cargos na Prefeitura. Eles ainda não se conformaram com a derrota. Disseram que eu tinha até nomeado um enteado que é menor de idade, um absurdo?, declarou Cláudia Lobo.

Luiz Lobo falou que foi o único integrante da família nomeado para secretarias municipais e iria divulgar a relação completa dos secretários.

Condenado três vezes por improbidade administrativa pela Justiça Federal e réu em mais 17 ações cíveis e criminais o ex-prefeito de Luís Correia, Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, foi nomeado secretário de Governo da Prefeitura de Luís Correia por sua mulher, a prefeita do município, Adriane Prado.

Luiz Pedrosa foi condenado em 2010, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 494.607,90 por ter deixado de prestar contas de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), destinados a melhorias sanitárias e condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa por três vezes, com suspensão dos direitos políticos .

O prefeito de Barras, Edílson Servolo,o Capote (PSB), nomeou sua mulher,Edneida Sérvolo, para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Todos os escolhidos são conhecidos e respeitados pelos barrenses. Tenho certeza de que eles contribuirão para o desenvolvimento da cidade", justificou Edilson Servolo.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar