mais

Prefeitura de Teresina diz que “provavelmente” não terá Corso em 2022

Eventos como os desfiles de blocos carnavalescos serão analisados, a depender da situação epidemiológica.

Teresina provavelmente não terá Corso no Carnaval de 2022, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio, nesta quinta-feira (25). O líder da pasta disse  em relação aos bailes e outros eventos, como o desfile dos blocos carnavalescos, poderão ser analisados observando as regras sanitárias de combate à Covid-19.

“O Corso de Teresina provavelmente não vai ser realizado, mas em relação aos bailes e outros eventos, respeitando as regras que são exigidas para o trabalho combate à Covid-19 será feita uma análise”, disse. 

Eulálio declarou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai se reunir com  o COE (Comitê de Operações Especiais), com a Secretaria de Governo e com Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que está à frente dos eventos carnavalescos, para uma tomada de posição definitiva sobre as festas carnavalescas. 

O tradicional Corso de Teresina está cancelado para 2022 (Foto: Portal Meio Norte)O tradicional Corso de Teresina está cancelado para 2022 (Foto: Portal Meio Norte)

O secretário pontuou que o desfile dos blocos e a realização dos bailes terão pela Prefeitura Municipal a proporção dos eventos carnavalescos, a quantidade de pessoas que estará permitida e também levando em conta as medidas sanitárias que o Governo do Estado irá determinar para o enfrentamento à Covid-19.

Vamos analisar a possibilidade de se limitar um determinado número de pessoas no evento para que não ganhe proporções em que a gente perca o controle”, declarou Marcelo Eulálio.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail