Prefeitura de Cajueiro da Praia proíbe acesso a praia, dunas e lagoas
O prefeito do município de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), assinou decreto estabelecendo medidas mais restritivas até o dia 4 de março, para tentar conter a disseminação da Covid-19 e proibiu o acesso a praias, inclusive uma das mais famosas do Brasil, a Praia de Barra Grande, a dunas, morros e lagoas.
O decreto do prefeito Felipe Ribeiro estabelece toque de recolher das 23h às 5h da manhã, estabelece lockdown parcial durante este final de semana e proíbe o acesso por pedestres ou veículos às praias do município.
Ele suspendeu a entrada e permanência de excursões, grupos, caravanas e passeios turísticos no município. A fiscalização do cumprimento fica a cargo da Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar (PM), que aplicarão multas e fecharão os estabelecimentos que desrespeitarem as medidas restritivas.
“Fica proibido o acesso às praias municipais, para fins de não aglomeração de pessoas, bem como proíbe-se atividades de lazer nos locais específicos de uso comum, tais como praias, lagoas, dunas, morros e demais pontos turísticos, cujo descumprimento ocasionará aplicação de multa e demais penalidades previstas na normativa sanitária”, determina Felipe Ribeiro em seu decreto.
comentários