Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PRF autua condutor de veículo por esta sob efeito de drogas na BR- 316

Efrém Ribeiro

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de terça-feira (08), um homem de 32 anos que conduzia o veículo de carga VW/23.220 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu no município de Valença do Piauí/PI na BR 316.

O condutor portava 32 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte.

PRF

 Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi entregue aos policiais pelo condutor. O homem apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada. 

O condutor informou que comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Senhor do Bonfim/BA. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. O condutor estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) - Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 975 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e estes foram encaminhados para a justiça para os procedimentos cabíveis.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se