Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Produção de grãos no Piauí deve crescer cerca de 10% em 2021

Na quarta-feira (13), o IBGE divulgou os números do prognóstico para a safra de grãos do país em 2021, com base nas informações de campo obtidas em dezembro do ano passado. A expectativa é de que a produção de grãos no estado do Piauí em 2021 aumente 9,74% em relação ao ano passado, alcançando um total de 5,4 milhões de toneladas, um crescimento da safra de aproximadamente 478 mil toneladas. A expectativa de crescimento da produção de grãos do Piauí é a segunda maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul, no qual a produção deverá ter um incremento de 34,5%.

O prognóstico para a produção de grãos do Brasil neste ano também é positivo, devendo atingir um crescimento da ordem de 2,5% em relação à safra do ano de 2020, chegando a um total de 260,5 milhões de toneladas de grãos, cerca de 6,4 milhões de toneladas a mais.

As informações apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE) são consolidadas através do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado por meio de pesquisas periódicas, segundo o calendário agrícola das culturas, cuja metodologia consiste no levantamento das informações através de reuniões realizadas em todos os municípios e homologada por entidades das áreas pública e privada – instituições financeiras, órgãos de pesquisas, extensão rural, secretarias de agricultura, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, associações, produtores – fundamentando todas as informações com subsídios, como pesquisas de campo em consulta aos maiores produtores, especialmente na região dos cerrados.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar