Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Produção de soja e milho no PI terá crescimento de 476 mil toneladas

No Piauí, a soja e o milho se destacam no prognóstico da produção de grãos para 2021. A produção da soja deverá chegar a 2,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 11,1%, o que representa 270 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020. A produção de milho deverá chegar a 2,4 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 9,4%, o que representa 206 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020.

Com menos destaque na participação total da produção de grãos do Piauí, temos o feijão, que deverá apresentar uma produção da ordem de 94 mil toneladas em 2021, um aumento de cerca de 13,5%, o que representa 11 mil toneladas a mais do que no ano anterior. O arroz deverá apresentar uma produção de 98 mil toneladas, uma redução de cerca de 5,2%, o que representa 5 mil toneladas a menos que no ano anterior.

O prognóstico de crescimento da produção piauiense de grãos deve-se a fatores climáticos observados ainda no final do ano passado, com um nível adequado de pluviosidade, que interferiu positivamente no aumento do rendimento médio das diversas culturas do estado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar