mais

Profissionais de saúde acusam vereador de invadir hospital em Floriano

Profissionais de saúde acusam vereador de Floriano de invadir Setor Covid

Profissionais de saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, da cidade de Floriano, região Norte do Piauí, estão acusando o vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva de ter invadido o setor Covid-19 durante os dias 22 e 23 de março e aplicado uma injeção a um paciente, identificado como Chagas de Oliveira, de 51 anos. 

Ancelmo Jorge é enfermeiro e já foi diretor do hospital, mas encontra-se afastado devido suas atividades como vereador. O paciente é empresário e havia sido intubado, em estado grave. Os profissionais do setor afirmam que o vereador e o paciente são amigos e, por isso, houve uma tentativa de interferência no protocolo de tratamento.

A coordenadora do setor Covid-19 do hospital, Márcia Dias, afirmou, em coletiva de imprensa, que não apenas Floriano passa por uma situação crítica quanto à pandemia, mas todo o país. Ela também afirma que, apesar das dificuldades estruturais, todos os pacientes internados estão recebendo tratamento de acordo com o protocolo adotado no estado e que nenhum é tratado de maneira preferencial aos demais.

Além de um boletim de ocorrência contra o vereador e uma denúncia ao Conselho Regional de Enfermagem, o hospital também divulgou uma nota de repúdio, afirmando que está tomando as medidas jurídicas cabíveis e que se disponibiliza aos pacientes e familiares para esclarecimentos.

Nota de repúdio Hospital Regional Tibério Nunes Nota de repúdio Hospital Regional Tibério Nunes 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail