Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Programa levará dependentes químicos em recuperação às escolas públicas no Piauí

Programa levará dependentes químicos em recuperação às escolas públicas no Piauí

Programa levará dependentes químicos em recuperação às escolas públicas no Piauí

Está em fase de implementação, no Piauí, um programa educacional pioneiro que levará dependentes químicos em recuperação às escolas públicas estaduais do Estado. O objetivo do programa ?Testemunho Vivo? é fazer com que os estudantes conheçam, de fato, a realidade de quem é dependente químico, uma vez que os internos falarão sobre os perigos e consequências do uso de drogas.

O programa ?Testemunho Vivo? é idealizado pelo vereador Samuel Silveira (PMDB) e será executado pela comunidade terapêutica Fazenda da Paz em parceria com Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc). As atividades do programa contam, também, com aulas, palestras e outras ações sobre combate e prevenção às drogas.

Nesta segunda-feira (5), o vereador Samuel Silveira e a equipe da Fazenda da Paz apresentaram a minuta do projeto ao secretário estadual de Educação, Alano Dourado. Com a execução do programa, cuja data de início ainda será definida, haverá, também, a distribuição de kits de livros educativos e cartilhas sobre drogas para professores, alunos e familiares.

De acordo com o vereador Samuel Silveira, é necessário que as ações de prevenção ao uso de entorpecentes estejam presentes, principalmente, nas escolas e que o foco nos jovens desperte o conhecimento e a conscientização necessária para que eles digam não às drogas.

O parlamentar cita, por exemplo, as atividades de combate aos entorpecentes nas escolas de Teresina, que estão sendo executadas pelo Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), através da regulamentação e execução da lei nº 4.415, de sua autoria, que institui o programa de Educação Antidrogas.

?São ações que visam, sobretudo, educar a nossa juventude sobre as mazelas causadas pelas drogas, pois acreditamos que a prevenção é a melhor forma de combater essa epidemia que se alastra em nossa sociedade?, afirma Samuel Silveira.

As atividades do programa ?Testemunho Vivo? serão desenvolvidas através de encontros semanais para alunos de 12 a 18 anos, regularmente matriculados na Rede de Ensino Estadual. Os encontros serão realizados nas próprias escolas e terão uma duração de 60 minutos, durante um período de seis meses.

Nas aulas, serão abordados temas como ?Causas e consequências das drogas na vida do indivíduo, no meio social e na família?; ?Relação entre o consumo de entorpecentes e a violência?; ?Falta de estrutura familiar e reflexos na educação?; entre outros.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar