Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Promotores e juízes eleitorais solicitam que ministra reconsidere decisão e envie tropas para Campo Maior

Promotores e juízes eleitorais solicitam que ministra reconsidere decisão e envie tropas para Campo Maior

Os dois juízes e os dois promotores eleitorais da cidade de Campo Maior encaminharam à ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral, que reconsidere a decisão em que foi indeferido o pedido de Força Federal para a eleição suplementar naquele município, marcada para domingo, 30 de janeiro.

Os magistrados e os promotores argumentam que força policial do Estado, a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, é insuficiente para garantir plena segurança nos 63 locais de votação, nos quais funcionam 149 sessões eleitorais, além de todo o restante do município, de modo a manter a ordem pública e coibir abusos, como manifestações políticas extemporâneas e até mesmo a compra de votos.

Juízes e promotores contrapuseram-se à informação do governador Wilson Martins, que alegou para o TSE ser desnecessária a presença de força federal.

?Ocorre é que o plano de policiamento para a eleição somente prevê o envio de 113 homens, além dos 33 que já estão lotados no batalhão local da PM?, declarou o promotor eleitoral Cláudio Bastos, de Campo Maior.

No oficío, os juízes e promotores ressaltam sua preocupação com a declaração de voto e engajamento em campanha de membros da Polícia Civil.

O documento é assinado pelos juízes Edson Alves da Silva (96a- Zona Eleitoral), Lirton Nogueira Santos (7a- Zona Eleitoral) e pelos respectivos promotores eleitorais, Cláudio Bastos Lopes e Cezário de Souza Cavalcante Neto.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar