Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Quatro escolas de samba irão desfilar no Carnaval de Teresina

Quatro escolas de samba irão desfilar no Carnaval de Teresina

Quatro escolas de samba irão desfilar no Carnaval de Teresina

Quatro escolas de samba irão desfilar no Carnaval de Teresina, a Skindô, Sambão, Mocidade Alegre, do conjunto Parque Piauí, e a estreante Unidos da Santana, foi o que ficou definido na reunião realizada na tarde de terça-feira na Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Participaram da reunião o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, e os representantes de seis escolas de samba.

Resolveram não desfilar as escolas Brasa Samba, Unidos da Saudade, Galo Carijó, que é do River Esporte Clube, e Ziriguidum.

A diretora da Brasa Samba, Eliane Carvalho, disse que a iniciativa de recuperação do desfile das escolas de samba de Teresina, mas sua agremiação não tem condições de participar este ano.

?No próximo ano, nós devemos participar?, falou Eliane Carvalho.

O carnavalesco João Bosco, presidente da Unidos da Saudade, disse que apoio o retorno do desfile das escolas de samba, mas precisaria de mais tempo para reestruturar sua escola.

?Fazemos tempo que não desfilamos e precisamos de mais tempo pára organização?, falou João Bosco.

Os representantes das escolas Galo Carijó e Ziriguidum não participaram da reunião na Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

O desfile das escolas de samba de Teresina será promovido na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, na avenida Marechal Castelo Branco.

Lázaro do Piauí disse que neste ano a Fundação Cultural Monsenhor Chaves está fazendo o resgate do desfile e nesse primeiro momento será menos escolas e com estrutura menor.

?2014 é o resgate do desfile das escolas de samba. Queremos, a partir dos próximos anos, recuperar a tradição e a grandiosidade do desfile das escolas?, falou Lázaro do Piauí.

A princípio, a Prefeitura de Teresina iria repassar R$ 50 mil para para casa escola, o que daria R$ 400 mil, mas como o número de escolas é maior essa conta vai mudar.

?Eu vou me encontrar nesta quarta-feira com o prefeito Firmino Filho para refazer os cálculos de quanto cada escola vai receber?, declarou Lázaro do Piauí.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar