Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Regina diz que condenação de Joice prova poder discordar sem insultar

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), afirmou, na noite de terça-feira (24), que a condenação da  deputada federal  Joice Hasselmann (PSL-SP)  a pagar R$ 40 mil em indenização para ela  por ofensas proferidas em um vídeo gravado em 2016, na época do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), representa mais do 

que a indenização porque o que  fica é que se  pode discordar dos discursos das pessoas, sem agredir, insultar, humilhar. 

"Todos têm liberdade de expressão, para dizer o que quiser, mas há o limite do respeito à dignidade das pessoas. Jamais a ofendi, até fui solidária a ela quando estava sendo atacada, na sua condição de mulher, pelos filhos do (Jair) Bolsonaro", falou Regina Sousa.

A deputada Joice Hasselmann  foi condenada a pagar R$ 40 mil em indenização à vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), por ofensas à petista proferidas em um vídeo gravado em 2016, na época do impeachment de Dilma Rousseff.

A decisão é da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, proferida em sessão realizada na terça-feira. 

Na época, Joice Hasselmann estava credenciada como jornalista para acompanhar a sessão no Senado Federal. Enquanto , Regina Sousa  discursava na tribuna do Senado, Hasselmann fez uma transmissão na qual chamou a então senadora de "semianalfabeta", "anta", "gentalha" e "cretina".

O entendimento do ministro Luis Felipe Salomão, relator do pedido indenizatório, é de que os comentários ultrapassam o limite tolerável da crítica.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar