Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Efrém Ribeiro

Retroescavadeira mata catador de lixo no aterro sanitário de Teresina

Um homem identificada como Antônio Filho, o Gregory, de 40 anos, morreu na tarde desta terça-feira (07/05), após ser atingido por uma retroescavadeira no aterro sanitário, localizado na zona Sul de Teresina. 

De acordo com o major Marcos, a PM foi acionada com a informação de que um operador do aterro sanitário de Teresina foi atropelado por um caminhão que estava trabalhando no local e o motorista se evadiu do local.


"Gregory coletando o lixo para reciclagem, a retroescavadeira está tirando o lixo e botando no outro e na hora que voltou com o lixo bateu no rosto de Gregory, que morreu na hora", falou o catador de lixo Daniel Bezerra.

Daniel Bezerra falou que o motorista da retroescavadeira tentou sepultar o catador de lixo Antônio Filho, o Gregory, para que ninguém soubesse da morte, mas um amigo do catador viu e evitou que isso ocorresse.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Medicina Legal -IML foram acionados para isolar a área e realizar a remoção do corpo.

Segundo informações, o homem estava andando próximo a uma retroescavadeira em serviço quando foi atingido pela máquina. Devido o forte impacto a viítima teve morte imediata. O segurança do aterro sanitário declarou que o acidente ocorreu por volta das 15h30 de terça-feira.

Nota Prefeitura

A Prefeitura de Teresina lamenta o acidente ocorrido nesta terça-feira,7, em que um catador de lixo foi atropelado por uma escavadeira dentro da área de disposição de resíduos e não resistiu aos ferimentos. Informa  que determinou à empresa gestora do aterro municipal e à SEMCASPI - Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, para prestar todo o auxílio necessário a família do catador. O poder municipal esclarece  ainda que já foram realizadas inúmeras tentativas de evitar  a atuação dos catadores do aterro, o que foi alvo de várias manifestações por parte deles. Desde 2012 a Prefeitura incentivou a criação de  uma cooperativa para retirá-los da área de descarrego, com a instalação de um galpão e todos os equipamentos necessários para a seleção do lixo. Já existiram três grupos de catadores que tentaram colocar a cooperativa para funcionar para evitar que os catadores trabalhem  na área de descarga dos resíduos. No entanto, infelizmente, alguns catadores continuam com essa prática de risco.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×