Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

SDU Leste coletou mais de 40 mil toneladas de lixo irregular

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU)  Leste investiu mais de R$ 2 milhões para recolher 40 mil toneladas de  lixo descartado irregularmente em  cerca de 28 áreas. O trabalho foi feito em 18 bairros da região no período de janeiro a outubro deste ano.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo e, consequentemente, um investimento de gastos elevados. 

“Seguimos uma  programação de limpeza, mas  solicitamos que os moradores façam sua parte e colaborem para manter nossa cidade limpa. Esses recursos aplicados no recolhimento do lixo poderiam estar sendo investidos em outras ações em benefício da nossa capital”, frisou.  

SDU Leste coletou mais de 40 mil toneladas de lixo irregular

Do total de lixo recolhido, mais de 25 toneladas foram coletadas com a ajuda de máquinas especializadas, o que eleva o custo do serviço. O restante foi retirado manualmente.

O trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura inclui também praças, parques e passeios públicos, galerias e fossas, cemitérios públicos, além de mercados e feiras. “As equipes realizam ainda  serviços de limpeza em ruas e avenidas durante toda a semana. A limpeza dos bairros é feita através de capina, varrição e transbordo, além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo”, detalhou o gerente de limpeza da SDU Leste, Renato Lopes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar