Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Seis dos dez deputados federais do Piauí apoiarão Baleia Rossi (MDB)

Seis dos dez deputados federais do Piauí apoiarão Baleia Rossi (MDB)
Baleia disse que garantiu ao governador Wellington Dias e ao prefeito Doutor Pessoa (MDB) que na Presidência da Câmara dos Deputados vai ajudar o Piauí e Teresina. | Efrém Ribeiro
Compartilhe

O candidato do MDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), recebeu o apoio e promessa de votos de seis dos dez deputados federais do Piauí, que estavam, na manhã de sexta-feira (8), no Palácio do Karnak, em reunião com o governador Wellington Dias (PT)  e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM RJ).

Os deputados federais que anunciaram o apoio à Baleia Rossi foram: Júlio César Lima (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).  Segundo Baleia Rossi, esta é a primeira visita realizada como candidato à presidência da Câmara. “Quero conversar com cada um dos nossos deputados federais, sei da luta e da importância que tem o trabalho de cada um para o Piauí, Nordeste e Brasil. Sou um candidato de uma frente ampla, de vários partidos que pensam diferente, mas que lutam para garantir os pilares que alicerçam a nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, da ciência e de uma câmara livre e independente”, destacou o parlamentar.

LEIA MAIS:  Doutor Pessoa recebe visita de cortesia do deputado Baleia Rossi

LEIA MAIS:  Em Teresina, Maia diz que Ciro está nervoso com eleição da Câmara

Rejane Dias afirmou que a bancada do PT na Câmara dos Deputados vai votar em Baleia Rossi e ela acompanha a bancada. O governador Wellington Dias disse que são os deputados federais que têm que decidir em quem votar, mas sabe que a eleição de Baleia Rossi beneficia o Piauí. “Ele já é um líder de um partido destacado, o MDB, e tem uma boa relação com os parlamentares de diferentes partidos. A ideia que ele expressa é a atuação conjunta de partidos e parlamentares e o Brasil precisa mais do que nunca de um olhar especial para a democracia”, pontuou Wellington. 

Baleia disse que garantiu ao governador Wellington Dias e ao prefeito Doutor Pessoa (MDB) que na Presidência da Câmara dos Deputados vai ajudar o Piauí e Teresina. 


Na oportunidade, Rodrigo Maia enfatizou a importância de uma Câmara independente. “Primeiro quero agradecer à bancada do Piauí, que sempre colaborou com a minha presidência e a fortaleceu. Vamos sair com a certeza de que fizemos aquilo que era melhor para o Brasil, reafirmando a importância da Câmara dos Deputados e a sua independência, que é muito importante para a sociedade. Quando os poderes dialogam, mas são independentes, quem ganha sempre é o cidadão”, afirmou o deputado.

Foto - Efrém Ribeiro





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar