Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sesc da Av. Maranhão será sede de casa de apoio para moradores de rua

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (6), que não vai mais alugar o Cine Rex, na Praça Pedro II, no centro da cidade, para que seja ocupado pelas pessoas em situação de rua, como tinha sido anunciado nos últimos dias. 

Segundo o gestor,  ele já conseguiu dois prédios no centro de Teresina que serão usados para abrigar os moradores de rua. O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, ofereceu o prédio do Serviço Social do Comércio (SESC), da avenida Maranhão, no Centro de Teresina, para ser a sede da casa de apoio para as pessoas. O local vai oferecer refeições, banho e espaço de repouso.


“Como eu acho que é uma missão de Deus, ele viu minha angústia para servir aqueles que não sabor da constituição, que é ser cidadão. Nós vamos dar, junto com a graça de Deus e ele aqui (Valdeci), com o empresarial de Teresina, dar esse sabor aqueles que são excluídos da constituição. Eu nem fui atrás do professor Valdeci Cavalcante. Ele viu as reportagens e me procurou para o diálogo”, disse o prefeito. 

A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios.

Na ocasião, o presidente do Fecomércio  mostrou a estrutura do local aos presentes durante a visita. As coordenadoras do abrigo serão Larissa Monteiro (esposa de Robert Rios) e Samara Conceição (esposa Dr. Pessoa). Elas trabalharão de forma voluntária (sem salário). O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc.

O prefeito Doutor Pessoa reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social. Para Doutor Pessoa, áreas como a assistência social devem ser prioridades em seu governo.

“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

LEIA MAIS:  Dr. Pessoa pede plano para Equatorial evitar novos apagões em Teresina



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar