Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sob censura de bispo, padre disputa a Prefeitura de Matias Olímpio

O padre Luís Gomes de Oliveira (PT) está disputando a Prefeitura Municipal de  Matias Olímpio (237 km de Teresina), mas sob a censura de seu bispo, o de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, que lembra a proibição do Vaticano  de sacerdotes disputem cargos eletivos e que não comeram abuso do poder religioso porque são pastores de suas comunidades. 

O padre Luís Gomes é de Pedro II e é sacerdote de Matias Olímpio há de seis anos. Quando ele anunciou a pré-candidatura, a Diocese de Parnaíba efetuou sua transferência para Paróquia de Ilha Grande, município do litoral piauiense, mas com o processo eleitoral deflagrado, ele se afastou da igreja em virtude da eleição, costurou alianças e lançou a candidatura. “Essa situação com a Diocese está bem resolvida. Resolvemos em harmonia”, disse padre Luís Gomes.

Padre Luis Gomes de Oliveira (PT) (Foto: divulgação)

O padre declarou que decidiu ser candidato à Prefeitura de Matias Olímpio por uma necessidade local, já que considera a política atrasada, ultrapassada para os novos tempos e deseja fazer um trabalho diferente para a população.

O  bispo Dom Juarez Sousa da Silva garante que os  padres são proibidos de se candidatarem e que quem a Igreja Católica  forma e ordena padres para serem pastores e não prefeitos. 

Bispo Dom Juarez (Foto: divulgação)

Para Dom Juarez Sousa da Silva, o padre Luís Gomes é ex-vigário. Lembrou que os padres são proibidos de se candidatarem a cargos políticos e de participarem da política partidária e quando se candidatam são afastados do exercício do ministério sacerdotal.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar