mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresa Britto pede reativação do Hospital de Campanha do Verdão

Teresa Britto pede reativação emergencial do Hospital de Campanha do Verdão

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou, na quarta-feira (24), um requerimento ao Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), solicitando a reativação do Hospital de Campanha do Verdão em caráter emergencial.

De acordo com a parlamentar, o fechamento do hospital de campanha foi um equívoco, já que a possibilidade de novas ondas de contágio pelo novo coronavírus é real.

“As UTIs do Estado já chegaram a 100% de ocupação, evidenciando uma nova onda de contágio pela Covid-19, assim como aconteceu em outros estados e países. O fechamento do Hospital de Campanha do Verdão foi totalmente equivocado, já que seria uma estrutura a mais de retaguarda em situações como essa. Agora, o governador Wellington Dias, se realmente atender nosso requerimento e autorizar a reativação, vai gastar ainda mais recursos públicos sem o devido planejamento”, avalia.

Teresa Britto também ressalta um projeto de Lei aprovado no Senado Federal que proíbe a desativação de hospitais de campanha enquanto não houver, nas localidades em que eles tenham sido implantados, ampla vacinação contra o novo coronavírus.

“Em todo o Brasil a necessidade da manutenção desses hospitais é crucial e no Piauí não é diferente, por isso, pedimos urgência na reativação do Hospital de Campanha do Verdão", afirmou Teresa Brito.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail