Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina conta com assistente virtual para sintomas de Covid-19

A partir de agora, os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem contar com um programa de inteligência artificial complementar ao Alô Saúde Teresina, serviço de atendimento por telefone. O sistema, viabilizado por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Instituto Votorantim, irá avaliar o relato do paciente e indicar o serviço de saúde que ele deve buscar de acordo com seus sintomas. O  nome da assistente virtual da FMS é Laura.

O serviço está disponível no site da FMS https://fms.pmt.pi.gov.br/, na aba “Perguntas sobre o Coronavírus”, que fica no canto inferior direito da tela e funciona 24 horas por dia. “O primeiro contato do paciente é com um robô, que faz uma triagem do caso e define que atitude tomar dependendo da situação clínica, como por exemplo procurar uma UBS ou uma UPA”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS. “Além de identificar quais são os estabelecimentos de saúde que ela deve procurar, a ferramenta possibilita que se tire dúvidas em relação ao novo coronavírus”, disse ele. 

Teresina conta com assistente virtual para sintomas de Covid-19

De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a parceria permite que Teresina amplie o acesso à saúde, diminua a circulação de pessoas na cidade, evitando a exposição delas ao vírus. “Com essa tecnologia, a população tem acesso a informações qualificadas na internet, baseadas nos protocolos de enfretamento à Covid-19. Tudo isso aumenta a capacidade de atendimento, com maior eficiência e com otimização dos trabalhos”, finaliza.

Além de Teresina, mais sete municípios foram selecionados, por meio de processo seletivo, para participarem do programa de inteligência artificial: Ananindeua (PA), Aracaju (SE), Caruaru (PE), Cuiabá (MT), Maringá (PR), Mauá (SP) e São Bernardo Campo (SP).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar