Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina registra 311 acidentes em março, diz Ciptran

Teresina registra 311 acidentes em março, diz Ciptran

O mapa de ocorrência de trânsito, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), registrou 311 acidentes, destes, 121 foram com vítimas e 190 sem vítimas, em Teresina durante o mês de março. O tipo de acidente mais incidente foi a colisão com 92 casos nos acidentes com vítimas e 129 nos sem vítimas.

A motocicleta foi o veículo mais incidente nos acidentes com vítimas, com 108 registros, seguido pelo automóvel com 89, de um total de 242 veículos. Nos acidentes sem vítimas, o tipo de veículo mais presente foi o automóvel com 237 aparições, seguido pelas caminhonetas com 44, dentre outros veículos. Ao todo 384 veículos se envolveram em acidentes sem vítimas.

Durante o mês de março, 142 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e a faixa etária predominante nas ocorrências foi a dos 18 aos 29 anos. Destas, os ciclistas foram as principais vítimas com 69 casos. O horário com maior ocorrência de acidentes foi de 12h às 13h. Os dias da semana com os maiores índices de acidentes foram o domingo e a quarta-feira.

As vias com maior incidência de acidentes foram as avenidas: Henry Wall de Carvalho, Higino Cunha e Miguel Rosa, com oito casos cada uma.

Com o intuito de reduzir acidentes e conscientizar a sociedade para o cumprimento das leis de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem intensificando as ações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, PRF, Strans e Ciptran.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar