Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina registra mais 253 novos casos da COVID-19 em um dia

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgados na terça-feira (16), revelam que Teresina já registra 4.877 casos confirmados de COVID-19. Nas últimas 24 horas foram mais 253 casos da doença, com cinco óbitos, o que totaliza 222 pacientes que morreram em função da doença na capital.

“Continuamos pedindo que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade, para que possamos melhorar os índices de isolamento. Precisamos cumprir as orientações para diminuir a propagação do vírus e frear o avanço da pandemia na cidade”, reforçou a enfermeira Wesllany Santana, uma das coordenadoras do COE.

Mesmo com o aumento nos números de casos, a capital continua com índices de isolamento abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 73%. Segundo dados utilizados pela Prefeitura de Teresina, que tem como base a startup InLoco e as operadoras de telefonia celular, na última segunda-feira (15) foram registrados números entre 41,4% e 51,71% na cidade.

Os dados da InLoco mostram ainda como ficou o isolamento social por região da cidade. A que apresentou o maior índice foi a centro-norte, com 43,00%; seguida da leste, com 40,30%, e da sul, com 39,80%. Em último lugar ficou a zona sudeste, uma das mais populosas da capital, com apenas 39,58%.

A FMS mantém atualmente 23 Unidades Básicas de Saúde para atendimento de pessoas com sintomas similares à gripe, a exemplo de tosse, febre, falta de paladar e dor de garganta, que podem também ser sinais de COVID-19. Em casos mais graves, o usuário pode se dirigir para as três UPAS ou para os nove hospitais de bairro espalhados na cidade.

Veja os dados aqui.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar