Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina tem 55 mil imóveis irregulares, diz o prefeito Elmano Férrer

Teresina tem 55 mil imóveis irregulares, diz o prefeito Elmano Férrer

Teresina tem 55 mil imóveis irregulares, diz o prefeito Elmano Férrer

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), disse a capital do Piauí tem 55 mil imóveis irregulares. Ele declarou que o poder público tem uma dívida muito grande com milhares de teresinenses sem a posse do imóvel ou tem a posse do imóvel, mas não têm o domínio.

?O que pretendemos fazer é regularizar isso?, afirmou o prefeito Elmano Férrer, ao empossar o engenheiro agrônomo e doutor em Sociologia Rural Sérgio Vilela na SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural).

Férrer declarou que para regularizar essa situação está recriando a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, que existia até 2000.

A nova secretaria vai ser ocupada pelo vereador do PT Décio Solano.

O engenheiro agrônomo e especialista em sociologia rural, Sérgio Vilela, tomou posse na tarde de segunda-feira como superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina. Ele foi empossado pelo prefeito Elmano Férrer em uma solenidade bastante prestigiada por deputados, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias.

Sérgio Vilela prometeu ampliar o Projeto Cinturão Verde, de produção de alimentos na zona rural de Teresina, que representa 80% da área de Teresina.

"Teresina possui a maior zona rural entre as capitais do país. São mais de 1 mil quilômetros quadrados. Temos que investir nesta área estimulando a produção agropecuária e proporcionando o aumento da renda das pessoas que vivem nesta região. Para isso, iremos trabalhar para levar estrutura de trabalho e educação, melhorando também as estradas, que são necessárias para o desenvolvimento", declarou Vilela.

Elmano Férrer afirmou que o novo superintendente da SDR possui larga experiência e formação profissional para contribuir para o desenvolvimento rural da cidade. "O Sérgio é um técnico bastante capacitado para trazer desenvolvimento para a zona rural da capital. Ele é pesquisador licenciado da Embrapa e tem muitas idéias para implantar na cidade", disse o prefeito.

"Possuímos um grande desafio e os recursos são limitados, mas com uma boa gestão e ideias criativas, faremos um trabalho excepcional na cidade. Aliado a isso, teremos várias parcerias e projetos", completou.

Claceana Landin, que dirigia a SDR anteriormente, irá compor o Grupo de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Teresina.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar